conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Governadora Raquel Lyra
Governadora Raquel Lyra

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (08/02) – Espaço dado ao PDT gera inquietação na base de Raquel Lyra

Governadora Raquel Lyra
Não serão poucos os desdobramentos causados pela decisão da governadora Raquel Lyra em abrir espaço para o PDT no seu secretariado. Se por um lado este movimento foi importante ao passar a contar com mais um partido na sua base, por outro alimenta um ambiente de insatisfação com outros partidos e lideranças que estão na base, que entregam mais que o PDT, porém não estão contempladas com espaço no primeiro escalão do Governo.

Sem um único deputado federal ou estadual, o PDT não tem o que oferecer ao Governo senão o tempo de televisão e rádio, ativo importante para a eleição municipal em alguns municípios, a exemplo do Recife, Caruaru, Petrolina, Jaboatão e Olinda, porém isto ainda é muito pouco se comparado ao que outras siglas têm garantido à governadora. Na ALEPE, campo em que Raquel Lyra trava uma luta diária para construir uma base sólida, a notícia de prestigiar o PDT não tem sido  bem digerida por aliados. Dar ao PDT uma secretaria sem contemplar outros partidos da base com um posto no primeiro escalão passa uma mensagem ruim, um verdadeiro desprestígio que pode ter consequências nas votações e na disposição de aliados em defender o Governo em um ambiente em que a oposição anda ganhando corpo e pautado os debates.

CONTRA A PAREDE – A decisão da governadora em trazer o PDT para a sua base pode está relacionado também à eleição de Caruaru. Por lá o prefeito Rodrigo Pinheiro tem ensaiado deixar o PSDB. Caso Rodrigo deixe o ninho tucano a governadora estaria livre para apoiar uma chapa encabeçada pelo o pedetista Zé Queiroz que pode ter Toninho Gel na vice.

ARTICULAÇÃO – A capital pernambucana receberá no mês de setembro a 26ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, o maior evento de saúde da América Latina. A conquista se deu por meio da articulação do deputado estadual Gilmar Júnior (PV) que também preside o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) e que tem se destacado como a principal voz em defesa dos interesses dos profissionais da enfermagem no Brasil.

CONTA GOTAS – Sob o comando de Fred Loyo o PSDB anda ganhando corpo ao filiar lideranças para concorrer às prefeituras neste ano. Quase que diariamente o partido tem apresentado novos quadros. Ontem foi a vez da filiação do vereador Júnior Pinto que disputará a prefeitura de Exu, no Sertão do Araripe. Na semana passada o partido já havia filiado na mesma região o prefeito de Moreilândia Teto Teixeira.

DRIBLE – O MDB não deve está nem um pouco satisfeito com o movimento que André de Paula realizou em Camaragibe. Por lá André acabou levando o ex-vice-prefeito Bosco para o PSD. O problema é que a cúpula emedebista estava crente que Bosco disputaria a prefeitura pelo partido.

ALGUÉM RESPONDE? – Qual será o próximo partido que a governadora irá contemplar com uma secretaria?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

ALERTA

A Sensatus Pesquisa e Consultoria Ltda divulgará na próxima quinta-feira (7) uma pesquisa realizada sobre o pleito em Carpina para a prefeitura da cidade....

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.