Radar Político (09/01) – Avante não estaria satisfeito com o PSB no Recife

Saiba mais informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link


Ao que parece, o clima de insatisfação na Frente Popular no Recife não se restringe ao PP. Informações apuradas pelo Blog dão conta de que o Avante de Sebastião Oliveira estaria descontente com o que foi ofertado na estrutura da PCR. Ao partido foi destinado a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, espaço que não seria à altura do tamanho e o que representa o partido no Recife.

O Avante, que elegeu dois vereadores, foi o quarto partido com mais votos na Frente Popular, perdendo apenas para o PSB e o PP. Na divisão de espaços a sigla ficou menos prestigiado que o MDB e Republicanos, que tiveram um vereador cada um, além do PSD, que sequer teve candidato a vereador.

A expectativa é que nos próximos dias sejam feitos reajustes na estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade para que ela fique à altura do Avante.

TAMANHO – A nível estadual o Avante de Sebá e Waldemar é o sexto em número de prefeitos.

CONFIRA A RESPOSTA DE SEBASTIÃO NOS ENVIADA AGORA PELA MANHÃ CLICANDO NO LINK 

EVIDÊNCIA – A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hidricos, comandada por Fernandha Batista (imagem), tem ganhado um protagonismo enorme neste segundo mandato do governador Paulo Câmara (PSB). A pasta tem sido responsável por tocar um grande número de obras de recuperação de rodovias e ações voltadas à melhoria de sistemas de abastecimento de água. A capacidade de trabalho de Fernandha Batista chama atenção.

NA TORCIDAO start dado por João Campos em relação a nomeação de cargos do 2º escalão tem criado expectativa em suplente de vereador, tudo porque vereadores são acobertados para poderem se licenciar para assumirem autarquias e darem a vaga a suplentes.

HOMENAGEM – A população de São José a Coroa Grande passa a contar com uma sede do Conselho Tutelar mais estruturada e confortável. Na cerimônia de inauguração ocorrida nesta sexta (8) houve homenagem ao conselheiro Valter Rafael da Silva (In memorian) assassinado em setembro de 2020.

ENCANTADO – Por falar em São José da Coroa Grande, o município ganhou na Assembleia Legislativa um entusiasta de seus potenciais. Trata-se do presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Eriberto Medeiros (PP). O parlamentar sempre que tem oportunidade faz questão no só de visitar, mas também de promover a “Terra das Piscinas Naturais”.

CAINDO EM CAMPODeputada estadual recordista de votos em toda história de Pernambuco, a Delegada Gleide Angêlo (PSB) deu início a uma intensa agenda na Região Metropolitana que também abrangerá municípios do interior. Na primeira metade do mandato Gleide já apresentou 72 Projetos de Lei dos quais mais de 30 foram sancionados. A maioria diz respeito à proteção da mulher e incentivo ao empoderamento feminino.

FOCADO – Informações chegadas ao Blog, dão conta de que o filho o ex-deputado federal Kaio Maniçoba, filho da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), tem se movimentado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected] – Telefone: (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS