Radar Político (09/12) – Gleide Ângelo é ingovernável

Radar Político (09/12) – Gleide Ângelo é ingovernável

Saiba esta e outras informações dos bastidores da política pernambucana clicando no link


Fenômeno eleitoral em 2018, quando conquistou superou a marca de 412 mil votos, mais do que o suficiente para garantir a sua eleição e salvar os mandatos de Isaltino, Romário Dias e Aluísio Lessa, a deputada Gleide Ângelo é vista no PSB como uma espécie de coringa para 2020. Tamanho potencial e força política o PSB não pretende desperdiçar.

Lembrada como opção do partido para disputar a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes contra o prefeito Anderson Ferreira, arqui-inimigo socialista, Gleide tem sinalizado que não está inclinada a encarar tal missão. Se a escolha coubesse apenas ao partido, a delegada seria candidatíssima, no entanto, diferente de alguns muitos quadros do PSB, Gleide faz questão de externar a sua independência em relação à sigla. Não foram poucas as vezes em que a delegada se dirigiu para dirigentes do partido dizendo que não depende ou precisa do PSB para nada, e sim o partido é quem precisa dela. Gleide é mais que independente. É ingovernável!

Ao que parece, o que está em jogo para Gleide Ângelo não é vencer ou não a disputa em Jaboatão, mas honrar a confiança depositada pelos mais de 400 mil eleitores. Talvez por isso a delegada siga focada no trabalho legislativo defendendo e discutindo a sua principal bandeira: “O enfrentamento à violência contra as mulheres”. Assunto que faz questão de debater na ALEPE e levar para perto da população com a realização de palestras em bairros, escolas e comunidades.

De vaidade Gleide parece ter apenas o gosto por roupas multicoloridas e entusiasmo em defender as mulheres.

Soprando velinhas – A deputada Simone Santana (PSB) comemora nesta segunda-feria (09) seu aniversário. Vice-presidente da ALEPE, Simone Santana é uma das principais vozes em Pernambuco em defesa do empoderamento feminino e dos direitos da primeira infância.

Juntando a tropa – O ex-prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, está preparando para o próximo dia 15, no Oense Atlético Clube, em Nossa Senhora do Ó, uma grande confraternização para amigos e correligionários. Pré-candidato a prefeito, Carlos é visto com frequência visitando os bairros, distritos e engenhos de Ipojuca realizando conversas ao pé do ouvido em pequenas reuniões.

Pé na estrada – A convite do prefeito Pel Lages, o deputado estadual e presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, esteve neste fim de semana em São José da Coroa Grande para conhecer o potencial turístico da Terra das Piscinas Naturais. Ainda durante o fim de semana Eriberto cumpriu agendas em Bonito, Cumaru e Recife.

Referência – Os trabalhos realizados pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais da Prefeitura do Recife ganhou uma nova dimensão nas mãos do secretário Carlos Augusto.  Sob a sua gestão, o Hospital ampliou de forma significativa o número de atendimentos. Só de castrações o mês de novembro fechou com aproximadamente qual mil procedimentos deste tipo, fora as cirurgias ortopédicas. O sucesso do hospital já inspira prefeitos da região metropolitana a estudarem a implantação de uma unidade de saúde animal semelhante em seus municípios.

Balanço – Em entrevista recente ao Programa Ponto de Vista, na Rádio Litoral FM, o deputado Romero Sales Filho (PTB) fez um balanço da sua atuação no Legislativo Estadual e falou sobre a ampliação das bases, sobretudo na Zona da Mata Sul. Para 2020 Romero promete reforçar o palanque de aliados e intensificar o trabalho na ALEPE, onde conta com uma competente equipe de assessores.

Pesquisa – Nesta semana o Blog Ponto de Vista trás com exclusividade o resultado de uma pesquisa sobre a sucessão de Araripina. Na capital do gesso há ao menos quatro candidatos na disputa. São eles: o prefeito Raimundo Pimentel; Dr. Aluízio Coelho; Tião do Gesso e Bringel Filho.

Exemplo a ser seguido – O Consórcio Grande Recife, responsável pelo transporte Público de ônibus na Região Metropolitana, bem que poderia seguir o modelo adotado por Petrolina, cidade governada por Miguel Coelho (MDB). Por lá, desde o início deste mês, os usuários estão pagando uma passagem com o valor menor e usufruindo de uma nova frota que conta com elevadores para cadeirantes, wi-fi, tomadas USB para celular e vidros fumês para diminuir a incidência solar nos passageiros.

Termômetro – O Morro da Conceição foi palco neste final de semana da peregrinação não apenas de fiéis, mas também de políticos que aproveitaram a celebração da festa de Nossa Senhora da Conceição para testar a popularidade. Entre os prefeituráveis os mais concorridos foram João Campos (PSB), Marília Arraes (PT), Wanderson Florêncio (PSC) e Sílvio Costa Filho (Republicanos).

Nas Olindas – Mesmo vice-governadora, Luciana Santos não esquece de suas raízes. Sempre que pode marca presença em vários pontos de Olinda, onde foi prefeita por dois mandatos. No último sábado Luciana foi flagrada com o pé na areia da praia curtindo um pagode na Palhoça da Galega, em Casa Caiada.

Opção– Para 2020 o PC do B de Luciana, que governou Olinda por 16 anos, não deve ficar de fora da disputa pela prefeitura. Entre as opções do partido está o deputado estadual João Paulo, olindense de nascimento e morador do bairro de Jardim Atlântico.

Time – O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) anda entusiasmado com o potencial competitivo da pré-candidatura do ex-vereador Josafá Almeida em São Caetano. Eleito em 2018 sem o apoio de nenhum prefeito, Clóvis deve eleger vários aliados em 2020. Além de São Caetano, Paiva terá candidatos a prefeito em Ribeirão, Gameleira, Rio Formoso, Timbaúba, Maraial, Palmares, Sirinhaém, Escada e Primavera.

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected]

 

COMENTÁRIOS