RADAR POLÍTICO (09/12) – PP manda recado para Álvaro Porto

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Henrique Queiroz Filho Claudiano Martins Filho Jefferson Timóteo Júnior de Tercio Pastor Cleiton Collins Kaio Maniçoba Antônio Moraes Adalto Santos
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Apesar de ter sido bastante prestigiada, a festa de confraternização promovida pelo deputado Álvaro Porto(PSDB), candidatíssimo à presidência da ALEPE, não contou com a presença de deputados do PP que farão parte da próxima Legislatura. A ausência não foi obra do acaso, mas um movimento orquestrado pela bancada. Um verdadeiro recado.

Na última terça -feira (06/12) sete dos oito deputados eleitos do PP se reuniram para traçar uma estratégia de enfrentamento à candidatura de Álvaro Porto à presidência da ALEPE. A sigla não estaria nada satisfeita com a movimentação de aliados de Álvaro de tentar asfixiar e isolar o partido no processo de eleição da próxima Mesa Diretora. Neste mesmo encontro, que foi às vésperas da confraternização de Álvaro, os parlamentares decidiram por não comparecer à festa e intensificar os trabalhos de fortalecimento da candidatura de Antônio Moraes à presidência. Para isto o PP já deflagrou articulações junto a integrantes dos mais diversos partidos.

AUSÊNCIA – O único deputado do PP que não participou da reunião do partido foi o Pastor Cleiton Collins. Ele cumpria cumpria agenda em Brasília ao lado da sua esposa a vereadora Missionária Michele Collins. O casal Collins articulava o fortalecimento de políticas públicas para as casas de recuperação de dependentes químicos.

PRESENÇAS – Dos 49 deputados que irão fazer parte da próxima Legislatura, a confraternização promovida por Álvaro Porto reuniu 27. Foram 14 novatos e 13 reeleitos.

ENTUSIASTA – Izaías Régis (PSDB) é de longe o mais empolgado com a candidatura de Álvaro. No evento ele fez campanha abertamente rasgando elogios ao colega de partido.

COTAÇÃO EM ALTA – A deputada federal Marília Arraes aparece como cotada para assumir o Ministério do Turismo, pasta que estaria reservada ao seu partido, o Solidariedade.

PREGO BATIDO, PONTA VIRADA – Conforme este Blog havia antecipado, o pernambucano e ex-ministro do TCU, José Múcio, vai ser confirmado como ministro da Defesa do Governo Lula. O anúncio deve ocorrer nesta sexta.

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS