conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Álvaro Porto Canhotinho Sandra Paes Republicanos Sílvio Costa Filho
Álvaro Porto Canhotinho Sandra Paes Republicanos Sílvio Costa Filho

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (11/03) – Sílvio Costa Filho pavimenta caminho para o Senado Federal

Álvaro Porto Canhotinho Sandra Paes Republicanos Sílvio Costa Filho

Determinado a concorrer ao Senado nas eleições de 2026, o ministro Silvio Costa Filho tem demonstrado uma disposição descomunal para fazer para lançar o máximo de candidaturas a prefeito(a) pelo Republicanos. Neste domingo, por exemplo, filiou de uma só tacada o prefeito de Lajedo Erivaldo Chagas e a prefeita de Canhotinho Sandra Paes. Neste último caso a filiação carregou grande simbolismo, uma vez que Sandra é esposa do deputados estadual e presidente da ALEPE Álvaro Porto, politico que apesar de estar filiado ao PSDB de Raquel Lyra já deixou bem claro o afastamento político da governadora.

Embora prefira manter a sete chaves o verdadeiro número de pré-candidatos(as) a prefeito(a) que pretende lançar pelo Republicanos nas eleições deste ano e reafirmar o discurso de que busca ‘qualidade’, não ‘quantidade’ de candidaturas, é certo que Silvio Filho anda arregimentando trabalhando duro para fazer do seu partido o que deve conquistar o maior número de prefeituras, algo que se confirmando, garantirá a ele a musculatura necessária para encarar uma disputa pelo Senado com grande competitividade. 2026 é logo ali!

PRESTÍGIO EM ALTA – Além de contar com um ministro, a filiação de Sandra Paes reuniu dois deputados federais e treze estaduais das mais diversas colorações partidárias, de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e um grande número de lideranças locais. O evento, que reuniu uma multidão de populares, mostrou o quanto Sandra é querida no município. A sua reeleição é líquida e certa!

TÁ DE VOLTA! – Apesar de mais de 30 anos fora da política, o ex-conselheiro do TCE, Carlos Porto, mostrou que não perdeu o jeito. No ato de filiação de da cunhada Sandra Paes ao Republicanos Calos Porto foi ovacionado após um discurso movido pela emoção e que envolveu o público.

GARANHUNS – Tamanha a competitividade e favoritismo do prefeito Sivaldo Albino (PSB) na disputa em Garanhuns, existem rumores de que o deputado estadual e ex-prefeito Izaías Régis (PSDB) já estaria avaliando não encarar a eleição por lá.

EMBATE – O deputado estadual Joãozinho Tenorio (PRD) anda apostando na pré-candidatura do ex-prefeito Thiago Nunes à prefeitura. Caso o projeto siga em frente, ele irá enfrentar nas urnas o prefeito Josué Mendes, de quem até pouco tempo era aliado.

QUEBRA DE BRAÇO – Enquanto o deputado federal Pastor Eurico (PL) trabalha para eleger o filho Eurico Neto como vereador do Recife, o deputado estadual Adauto Santos (PP) está firme com a pré-candidatura do presbitério Emanoel Estanislau ao mesmo posto. Ambos os deputados pertencem à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pernambuco, denominação comandada pelo Pastor Ailton José Alves.

RESOLVIDO – A pré-candidata a prefeita de Ribeirão Carol Jordão vai disputar a eleição pelo PSB. Carol, que atualmente é vice-prefeita do município, foi escolhida pelo prefeito Marcello Maranhão para representar o grupo na disputa pela sucessão.

PORTAS ABERTAS – Em entrevista ao Blog, o ministro de Portos e Aeroportos e principal expoente do Republicanos, Sílvio Costa Filho confirmou que está conversando com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão sobre uma possível filiação à sigla.

REIVINDICAÇÃO – Com a adesão do Republicanos ao bloco composto pelo PSB e PSOL na ALEPE, o novo grupo mira ampliar a representatividade em comissões como a de Finanças, Orçamento e Tributação; e Constituição, Legislação e Justiça. Antes o Republicanos faria parte de um bloco com o PP. A possível mudança diminui o espaço de governistas nas respectivas comissões.

CARNAÍBA – A pré-candidata a prefeita de Carnaíba Ilma Valério já definiu o futuro partidário. Aliada de Álvaro Porto, ela se filia ao Republicanos no próximo sábado (16).

ALGUÉM RESPONDE ? – Com Sebastião Oliveira e Marília Arraes afinados no estado em relação às eleições deste ano, qual será o destino do Avante e Solidariedade em Serra Talhada? Com Márcia Conrado ou Luciano Duque?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.