conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Prefeitura do Recife João Campos
Prefeitura do Recife João Campos

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (11/12) – João Campos é o candidato mais competitivo nas capitais, aponta estudo

Prefeitura do Recife João Campos
Entre todos os prefeitos de capital que concorrem à reeleição, João Campos (PSB) é o que aparece em condições mais favoráveis de disputa, foi o que apontou um levantamento realizado pelo site Poder 360 ao comparar as pesquisas eleitorais mais recentes. Quando comparado com todos os candidatos às prefeituras das 20 capitais enquadradas no estudo, o prefeito recifense também é o melhor posicionado. Nenhum, seja prefeito que busca da reeleição ou prefeiturável, chega a atingir os 50% de intenções de votos que João Campos alcançou em pesquisa recente.

Outro diferencial que coloca João Campos a frente dos demais é o fato de que ele é o que impõe maior distância entre o segundo colocado. São 35 pontos de vantagem sob João Paulo (PT), político que inclusive não dá nenhum sinal de que pretende encarar a disputa pela Prefeitura do Recife. Seguem a lista dos melhores posicionados os prefeitos Eduardo Paes (Rio de Janeiro) que coloca 34%; João Henrique Caldas (Maceió) com 31%; e Cícero Lucena (João Pessoa) com 25% a frente do segundo colocado.

É bem verdade que ainda existe muita água para passar por debaixo da ponte, pois ainda faltam mais de dez meses para a eleição, no entanto há de se considerar que João Campos transformou o Recife em um canteiro de obras e tem realizado entregas quase que diariamente em todas as regiões da cidade, o que criou não apenas um ambiente de competitividade, mas um horizonte bastante favorável para a sua reeleição. Diante disto, potenciais adversários ainda patinam nos percentuais de intenções de votos e se veem diante hercúleo desafio de arregimentarem apoios  à seus projetos.

MUDANÇA – De olho em disputar novamente a Prefeitura do Paulista, Francisco Padilha vai trocar o PSB pelo Republicanos. Ele esta sendo levado para a sigla pelas mãos do deputado estadual Mário Ricardo. Apesar da saída de Padilha, o PSB não deixará de ter candidato em Paulista. Quem concorre pela sigla é o ex-prefeito Júnior Matuto.

PÉ NO ACELERADOR – Declarações da própria governadora Raquel Lyra afirmam  que 2024 será o ano de grandes realizações. 2023 foi o ano da arrumação da ‘casa’ e de planejar. Com dinheiro em caixa e muitos projetos, o ano que vem será o de começar a colher os resultados.

EM ALTA – O prefeito de Timbaúba Marinaldo Rosendo  reuniu uma multidão neste domingo (10) em evento que foi conduzido à presidência municipal do PP. Por lá passaram os deputados federais Eduardo da Fonte e Lula Da Fonte, além dos deputados estaduais Eriberto Filho, Álvaro Porto, Kaio Maniçoba, Romero Sales Filho, Adalto Santos, Henrique Queiroz Filho, Luciano Duque e Pastor Júnior Tércio.  Candidato à reeleição, Marinaldo não tem dado espaço para que a oposição cresça.

ENTREGAS – O Prefeito de Abreu e Lima Flávio Gadelha (União Brasil) inaugurou a terceira Unidade de Saúde da Família. Ainda neste mês de dezembro ele entregará mais quatro e outras três já no início do ano, totalizando dez. O investimento para este fim é na ordem de R$ 90 milhões. Nos últimos meses Flávio Gadelha tem imprimido um ritmo acelerado de entregas nas mais diversas áreas, sobretudo infraestrutura, saúde e educação.

ALGUÉM RESPONDE? – Existe algum candidato à altura para desbancar o favoritismo de Eduarda Gouveia na disputa pela Prefeitura de Carpina?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.