conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Lula da Fonte PSB Eduardo da Fonte
Lula da Fonte PSB Eduardo da Fonte

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (12/03) – A força do PP no Recife

Lula da Fonte PSB Eduardo da Fonte
Na política a força e prestígio são ativos disponíveis para poucos. Conseguir reunir em um só lugar aliados e uma pluralidade de lideranças de expressão das mais diversas colorações partidárias é uma prova de que se pertence a esta seleta classe de líderes políticos. Foi justamente isto que o deputado federal Lula da Fonte fez ontem (11/03) na Convenção do PP do Recife. O evento, que o alçou à condição de responsável pelo destino do partido no mais importante Colégio Eleitoral de Pernambuco, reuniu figuras como a governadora Raquel Lyra, o ministro dos Esportes André Fufuca, secretários estaduais, o presidente da ALEPE Àlvaro Porto, além dos deputados federais Pedro Campos (PSB), Clarissa Tércio (PP) e Renildo Calheiros (PCdoB), deputados estaduais, prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado, além de um time forte que irá participar da chapa proporcional do partido no Recife.

Lula, que recebeu do seu pai e deputado federal Eduardo da Fonte a missão de conduzir os rumos do Progressistas na Capital, tem nas mãos a missão de montar a chapa proporcional do partido de olho em ampliar a participação do PP na Câmara Municipal, e de escolher qual o rumo que o partido irá tomar em relação à disputa majoritária.

AO PÉ DO OUVIDO – Tão logo terminou a Convenção do PP, a governadora Raquel Lyra e os deputados federais Eduardo e Lula da Fonte se reuniram por meia hora às portas fechadas. A expectativa é de que o PP seja contemplado com uma secretaria no Governo.

PORTAS ABERTAS – Em conversa com o Blog Ponto de Vista, o presidente estadual Sileno Guedes afirmou que está na “torcida para que Lula tenha o discernimento e sabedoria para fazer uma grande gestão à frente do Progressistas aqui no Recife”. Sileno também afirmou que o diálogo está aberto entre o PSB e PP. “Enquanto a gente puder conversar, a gente vai conversando”.

GRAVE! – Nesta segunda (11/03) a casa de praia do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, foi alvo da investida de criminosos que atearam fogo no imóvel. A casa da irmã de Rueda, no mesmo condomínio, na Praia de Toquinho, em Ipojuca, também foi incendiada. Existe a expectativa de que a governadora Raquel Lyra designe um delegado especial para cuidar do caso.

DESCONFIANÇA – A Instabilidade política que se encontra o União Brasil fez com que o deputado federal Fernando Filho levasse  aliados para o PSB. Ingressam ontem ao ninho socialista Genário Aquino que vai disputar a prefeitura de Exu, e o atual vice-prefeito, Juninho Cantarelli que concorre em Itacuruba. Ambos pertencem à base de Fernando Filho.

INSEGURANÇA – Com todo esse clima de acirramento político entre Luciano Bivar e Antônio de Rueda, o ambiente político dentro do União Brasil gera uma desconfiança quanto a segurança jurídica em disputar um mandato pelo partido neste ano.

NA ONU – Maria Arraes (Solidariedade) é a única deputada federal de Pernambuco que está em Nova York acompanhando os painéis da Comissão Sobre a Situação da Mulher. O evento, que é promovido pela ONU, reúne ONGs, empresas e ativistas que defendem o empoderamento feminino.

SENTANDO NA JANELA – O vereador recifense Chico Kiko é o mais novo integrante do PSB. Ele foi o primeiro parlamentar na capital a mudar de sigla neste período de janela partidária. No evento que marcou a sua filiação à sigla, o prefeito João Campos garantiu que irá dar carga para a sua reeleição.

ALGUÉM RESPONDE? – Com tamanha insegurança no União Brasil, o deputado Cléber Chaparral vai concorrer à prefeitura de Surubim?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.