conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Armando Monteiro
Armando Monteiro

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (13/10) – Armando Monteiro está de volta ao jogo

Armando Monteiro
Por Wellington Ribeiro

Com uma carreira política que acumula três mandatos de deputado federal e um de senador, além de passagem pelo Ministério da Desenvolvimento, Indústria e Comércio no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, Armando Monteiro Neto volta novamente à cena política nesta segunda (13) ao ingressar no Podemos, evento que contará inclusive com a presença da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional da sigla. O movimento surge pouco mais de dois meses após o ex-senador se desfiliar do PSDB, sigla comandada pela governadora Raquel Lyra em Pernambuco.

O ingresso de Armando Monteiro no Podemos carrega grande simbolismo, uma vez que se imaginava que o político teria decidido por pendurar o paletó após duas derrotas consecutivas ao Governo do Estado (2014 e 2018). Nas eleições de 2022 Monteiro acabou optando por não concorrer novamente e foi decisivo na construção do projeto majoritário da então pré-candidata de Raquel Lyra, sendo responsável na ocasião por levar parte de seu grupo político e garantir importante interlocução entre Raquel e o setor produtivo de Pernambuco. Pela história política que carrega, Armando, nesta nova fase da sua vida, leva para o Podemos não apenas a sua experiência, mas, sobretudo, a credibilidade que o acompanha, o que ajudará sobremaneira no fortalecimento da sigla. Somada a forças de Armando Monteiro e Marcelo Gouveia, presidente estadual do Podemos em Pernambuco, a sigla aponta para um horizonte bastante promissor no que se refere a atração de lideranças para disputar as eleições majoritárias de 2024, o resultado deste processo pode catapultar Armando Monteiro novamente para uma disputa majoritária, desta vez em 2026 onde o seu nome já surge como alternativa para o Senado.

CONCORRÊNCIA – Por falar no Senado Federal, a disputa pelas duas vagas em 2024 já apresenta um grande número de interessados. Além dos senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB), que devem buscar a reeleição, políticos como Eduardo da Fonte (PP), Anderson Ferreira (PL), Sílvio Costa Filho (Republicanos) e Miguel Coelho (União Brasil) trabalham diuturnamente de olho no Salão Azul da Casa Alta.

ALTERNATIVAS – De olho na vaga de vice-prefeito de João Campos, não falta no PT nomes como opções para o posto. A sigla já deixou claro que o apoio à reeleição do herdeiro de Eduardo Campos estaria condicionada à indicação para a vice. Entre os nomes que surgem o do deputado federal Carlos Veras e da vereadora Liana Cirne são os que possuem maior apoio. Já Mozart Sales, antes lembrado como opção, segue sendo candidato dele mesmo.

Fabinho Queiroz e Henrique Queiroz Buenos AiresFORÇA – O pré-candidato a prefeito de Buenos Aires Henrique Queiroz vai para a disputa com o apoio do prefeito Fabinho Queiroz e de sete dos noves vereadores, além de um número significativo de suplentes de vereador e vários pré-candidatos ao Legislativo Municipal. Henrique foi apresentado recentemente por Fabinho Queiroz, gestor que beira os 90% de aprovação no município.

EVENTO – No próximo dia 27 a deputada estadual Delegada Gleide Ângelo assume a Comissão Provisória do PSB em Olinda. O movimento alimenta rumores de que a parlamentar possa concorrer à Prefeitura em 2024. O posto de vice-presidente do PSB Olindense será ocupado por Giovana Uchôa.

NO AR – Passamos a realizar comentários sobre a política pernambucana de segunda à sexta, às 12 horas, no Programa Política em Pauta, na Rádio Estação. O Programa, que é comandado pelo comunicador Márcio Fellipe, possui grande audiência em Santa Cruz do Capibaribe e municípios adjacentes.

NO AR 2 – Além de participação em rádio do Agreste Setentrional, também contribuímos com comentários políticos em emissoras de rádio na Mata Sul e Mata Norte, Sertão do Pajeú, Região Metropolitana, Agreste Central e Sertão Central, com a abrangência total de mais de 70 municípios. Em breve estaremos cobrindo os Sertões de Itaparica, Araripe e São Francisco.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.