conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Marília Arraes Recife João Campos
Marília Arraes Recife João Campos

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (15/02) – Marília Arraes ironiza e provoca João Campos

Marília Arraes Recife João Campos
Para a ex-deputada federal Marília Arraes o período carnavalesco serviu tanto para curtir quanto para soltar alfinetadas contra a governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife João Campos. Em relação à mandatária do Governo Estadual, Marília concentrou críticas à área de segurança pública afirmando que “Pernambuco estaria às cegas e sem rumo” por conta do desligamento das câmeras da SDS, mas o que não passou desapercebido por este blogueiro foram as ironias que a neta de Arraes começou a dirigir ao prefeito recifense João Campos. A primeira delas foi feita por meio de um comentário no post do ex-prefeito João Paulo (PT) em que ele resgata uma foto onde aparece com o cabelo pintado de branco no Baile Municipal de 2008 afirmando que “faz tempo que neva no Recife” em clara ironia ao estilo adotado no Carnaval deste ano por João Campos que acabou ‘nevando’ o cabelo. No post Marília alfineta: “Melhor prefeito, que usava as melhores fantasias, valorizando a nossa história e dando os recados políticos! Feliz por ter te dado meu primeiro voto, João”.

A segunda provocação de Marília em relação ao seu primo de segundo grau João Campos também inclui o ex-prefeito João Paulo e, consequentemente um recado direto à eleição do Recife. Neste caso, cumprindo uma agenda para acompanhar o Carnaval em município da Mata Norte, Marília faz questão de posar ao lado do petista e divulga a imagem para a imprensa afirmando que aproveitou a oportunidade para dialogar sobre o cenário político estadual, a sucessão municipal do Recife e de outras cidades pernambucanas.

Ao que parece, com tantas provocações, Marília Arraes não tem sinalizado que estaria disposta a retribuir a João Campos o apoio que recebeu dele no segundo turno da eleição estadual de 2022. Marília, que é presidente estadual do Solidariedade, até agora não sinalizou se seu partido irá apoiar a reeleição do filho de Eduardo Campos. Ao invés disso, tem utilizado a figura do ex-prefeito João Paulo para soltar ironias e provocar João Campos.

PÉ NA ESTRADA – A governadora Raquel Lyra aproveitou o Carnaval para prestigiar os principais polos da festa no estado. Ela passou por Recife, Olinda, Bezerros, Paudalho, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão, sempre acompanhada da vice Priscila Krause e do secretário de Turismo Daniel Coelho.

TERMÔMETRO – Foi grande o engajamento nas redes sociais e a interação do prefeito João Campos durante as suas andanças nos diversos polos de carnaval do Recife. É bem verdade que ‘nevou’ ajudou a potencializar ainda mais a a imagem de João, mas a sua popularidade já andava nas alturas antes disso.

EM ALTA – Candidata escolhida pelo prefeito Lupércio para disputar a sucessão, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Mirella Almeida, que teve participação direta para o sucesso e grandiosidade do Carnaval de Olinda, sai da festa com a imagem fortalecida.

ESQUENTANDO OS MOTORES – O ex-prefeito de Tamandaré Hildo Hacker arrastou uma multidão no tradicional bloco Onda Amarela. Um verdadeiro prenúncio do apoio popular que Hildo tem garantido para retornar à Prefeitura.

PREPARANDO O TERRENO – Em conversa com este blogueiro, o deputado estadual Edson Vieira sinalizou positivamente para uma pré-candidatura de Alessandra Vieira à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pelo PL. Edson acredita que construirá uma ampla coalizão partidária em torno do projeto.

IGARASSU 1 – A empresária Janaína Uchôa aproveitou o período de Carnaval para intensificar agendas no no município de Igarassu. Os compromissos foram ao lado do seu esposo o deputado federal Guilherme Uchôa Júnior (PSB).

IGARASSU 2 – Por falar em Igarassu, o deputado estadual Mário Ricardo prepara mais uma edição do tradicional Azulão. O bloco, que se consagrou como o maior de Igarassu, vai estar nas ruas no próximo dia 25, coincidentemente na data em que Janaína Uchôa, vista como sua potencial vice na chapa para disputar a prefeitura, comemora aniversário.

ARTICULADO – O deputado estadual Franz Hacker (PSB) alcançou o número de 9 prefeitos na sua base. A mais nova parceria foi fechada com o prefeito de João Alfredo Zé Martins à sua base. Franz, que se elegeu com o apoio da prefeita de Rio Formoso Isabel Hacker e do prefeito de Água Preta Noé Magalhães, passou a a contar também com o apoio dos prefeitos de Barreiros, Xexéu, Cortês, Joaquim Nabuco, Belém de Maria e Palmares.

A MAIOR – O prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, inaugura nesta segunda a maior escola municipal do Litoral Norte. A unidade educacional conta com dezenas de salas, todas climatizadas; piscina semi-olimpica, campo socciety; quadra poliesportiva; auditório; refeitório; laboratórios de informática; robótica e ciências. O ensino na escola será em modalidade integral e os alunos irão realizar cinco refeições diárias.

ALGUÉM RESPONDE? – Quando a governadora Raquel Lyra irá contemplar outros partidos da base com espaço no secretariado?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.