RADAR POLÍTICO (16/01) – PP prepara terreno para disputar presidência da ALEPE

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Henrique Queiroz Filho Antônio Moraes Kaio Maniçoba Pastor Júnior Tércio Pastor Cleiton Collins Adalto Santos Jefferson Timóteo Claudiano Martins Filho PP Progressistas Deputados Estaduais

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Com oito deputados estaduais, o que representará a segunda maior bancada da próxima Legislatura que se inicia no dia 1º de fevereiro, o Progressistas está mais que decidido a trabalhar para emplacar Antônio Moraes na presidência da ALEPE. Inclusive ainda nesta semana a bancada deve se reunir para traçar as estratégias do projeto que também tem contado com a simpatia de quadros dos mais diversos partidos.

A escolha de Antônio Moraes para representar o partido na disputa pelo cargo mais cobiçado da Mesa Diretora se dar por vários motivos, entre eles o bom trânsito que Moraes construiu no Legislativo ao longo dos seus mandatos. Não custa lembrar que o PP é a maior sigla da base de apoio de Raquel na ALEPE.

Em sinal de que o partido deve marchar unido em torno de Moraes, já estaria marcada para ocorrer ainda nesta semana uma reunião da bancada para definir as estratégias da candidatura.

CONCORRENTE – Também candidato à presidência da ALEPE, o deputado estadual Álvaro Porto segue trabalhando o nome entre os pares, onde tem encontrado bastante receptividade. Enquanto Moraes tem um perfil de trabalhar em silêncio, Porto tem a ousadia como sua principal marca.

Bruno Japhet Ferreiros Armando Pimentel Camutanga ItambéPARCERIA – O ex-prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet, Tirou foto ao lado do ex-prefeito de Camutanga, Armando Pimentel, e publicou em suas redes sociais exaltando a parceria entre ambos e dando a entender que pode transferir o seu domicílio eleitoral para disputar a prefeitura de Camutanga em 2024. Armando Pimentel, por sua vez, tem trabalhado o nome para concorrer à Prefeitura de Itambé.

COMISSÃO DE FRENTE – O trabalho dos secretários executivos da Casa Civil, Rubens Junior e Artur Neves, tem sido alvo de elogios por parte de prefeitos que se dirigem com suas demandas ao Palácio do Campo das Princesas.

NA TORCIDA – Corre a informação de que o prefeito do Recife, João Campos (PSB) convidou Sileno Guedes para assumir a secretaria de Governo. Quem deve está com os dedos cruzados para que Sileno aceite o convite é o deputado estadual Diogo Moraes, que ficou na primeira suplência do PSB na eleição de 2022.

MUDANÇA – Atual secretário de Governo da PCR, o vereador Carlos Muniz, será deslocado para a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano. Muniz é hoje indiscutivelmente um dos melhores quadros do primeiro escalão de João Campos.

ALGUÉM RESPONDE? – Quais deputados irão até o fim na disputa pela 1ª Secretaria da ALEPE?

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS