RADAR POLÍTICO (17/03) – Danilo Cabral estabelece linha direta com os deputados estaduais da base

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Danilo Cabral PSB Eriberto Medeiros

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

O deputado federal Danilo Cabral foi à Assembleia Legislativa almoçar com os deputados estaduais da base nesta quarta-feira (16). A meta de Danilo é estreitar o relacionamento com os parlamentares da base, evitando qualquer ruído.

O pré-candidato a governador do PSB começou a estabelecer uma linha direta com os deputados da base da Frente Popular. No almoço, que foi bastante prestigiado, Danilo riu, bateu papo, conversou ao pé do ouvido e fez acenos aos aliados.

O parlamentar sabe que os estaduais são seu exército no interior; estão próximos aos prefeitos. Por isso, quer tê-los perto, ajudando nas pautas dos deputados junto ao Governo do Estado.

O próximo passo serão agendas individualizadas com cada deputado da base – esse movimento, inclusive, já começou. Com isso, o pré-candidato do PSB espera ter um diferencial importante frente aos seus adversários.

SINTONIA – Durante sua passagem no Buraco Frio da ALEPE, Danilo Cabral demorou bastante na mesa onde estavam Odacy Amorim e as deputadas petistas Teresa Leitão e Dulcicleide Amorim. Não custa lembrar que cabe ao PT uma indicação na chapa de Danilo.

CALADINHO – Ao Blog o deputado federal Zé Queiroz disse estar trabalhando na construção da chapa proporcional do PDT. Queiroz demonstrou confiança no projeto é afirmou que anda arregimentando lideranças sem fazer alarde para não despertar a atenção de concorrentes.

POSSIBILIDADE – Embora Zé Queiroz não tenha falado nada a respeito da chapa de federal do PDT, surge rumores de que o seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz, estaria avaliando ingressar na Federação do PT/PCdoB/PV ou no PSB.

DESORGANIZAÇÃO – Deputados estaduais do PSB e interessados em ingressar na sigla andam reclamando que não estão sendo procurados por ninguém para debater a chapa proporcional.

CAMINHO – Por falar na Federação do PT/PCdoB/PV, o deputado Clodoaldo Magalhães afirmou que o pré-candidato a deputado estadual Franz Hacker, com quem faz dobradinha, não estaria a caminho do PV, mas sim deve ficar no PSB. Para Clodoaldo, Franz não só deve ser eleito, mas também figurar entre os mais votados na chapa socialista.

VAI PRA ONDE? – Apesar de interlocutores da família Ferreira garantirem que a deputada Clarissa Tércio estaria a caminho do PL, o Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, andou disparando telefonemas para a bolsonarista com o intuito de convencê-la a ingressar no Progressistas. Dentro do PP há aqueles que apostam que Clarissa pode ir para o partido que integra a base do governador Paulo Câmara.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS