RADAR POLITICO (17/11) – Raquel sinaliza para um governo de diálogo

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Raquel Lyra Priscila Krause
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Na contramão daqueles que apostavam em uma Raquel Lyra autoritária, a futura governadora deu sinais claros de que adotará uma postura de diálogo e relação com a classe política.

Ontem (16), em almoço no Recife com 56 deputados(as) estaduais da atual e futura legislatura e que contou ainda com a sua vice Priscila Krause, a senadora eleita Teresa Leitão e o deputado federal Daniel Coelho, o que se percebeu foi uma Raquel mais acessível e disposta a construir pontes. Porém ela deixou bem claro de que este relacionamento terá como base e foco unicamente os interesses do povo pernambucano.

Raquel, que na semana passada já havia se reunido com a bancada federal, deve promover em breve um encontro com os prefeitos(as).

UNIDOS – Após reunião com Raquel Lyra, um grupo superior a 20 deputados da próxima Legislatura pertencentes aos mais diversos partidos voltaram a se reunir. O grupo segue preparando o terreno para apresentar uma chapa para disputar a Mesa Diretora.

JUSTIFICATIVA – Em viagem, o deputado João Paulo Costa não pôde comparecer a reunião com Raquel Lyra, no entanto o parlamentar já registrou em várias entrevistas que está à disposição da governadora eleita para poder ajudar Pernambuco, buscando desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda.

Raquel Lyra Priscila Krause Débora NascimentoPREPARADA – Embora a futura governadora não tenha revelado a composição do seu secretariado, não falta torcida para que a deputada estadual eleita Débora Almeida (PSDB) faça parte do primeiro escalão. Procuradora Federal e com experiência no Executivo após passagem de oito anos no comando do município de São Bento do Una, Débora reúne capacidade e experiência suficientes para assumir qualquer pasta.

ENTUSIASTAS – Caso leve em conta o sentimento do deputado reeleito Rodrigo Novaes e dos futuros deputados Dannilo Godoy e Franz Hacker, o PSB não fará oposição ao Governo Raquel Lyra. Da bancada do partido na próxima Legislatura eles são de longe os que demonstram maior entusiasmo com o novo Governo.

AJUSTANDO OS PONTEIROS – Por falar no PSB, o presidente estadual e deputado eleito Sileno Guedes deve convocar uma reunião com a nova bancada do partido na ALEPE em breve, foi o que revelou ao blog uma fonte socialista. A postura a ser adotada pelo partido em relação ao Governo de Raquel deve entrar na pauta.

CONFIANTE – O prefeito de Petrolina, Simão Durando, está confiante na gestão de Raquel Lyra. Após ter feito oposição ao PSB, Simão acredita que o diálogo com Raquel será mais fácil e possibilitará mais parcerias com o município. O prefeito sertanejo já prepara um pacote de investimentos para 2023 e confia numa relação estreita com o Governo do Estado para viabilizar ações no município.

FRASE – “Aquilo que nos une é maior que as nossas divergências”, disse Raquel Lyra sinalizando que está de braços abertos para receber o apoio de todos os deputados que desejam construir junto com ela um novo Pernambuco.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS