conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Anderson Ferreira
Anderson Ferreira

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (18/01) – Anderson Ferreira prepara ‘Corredor 22 na RMR’ e expansão do PL no interior

Anderson Ferreira
Com a eleição às portas o Presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, ligou os motores arregimentando lideranças para disputar com competitividade o máximo de prefeituras possíveis em Pernambuco. Sob o comando de uma sigla que carrega a marca da ‘Direita’ graças ao seu maior expoente, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Anderson tem pela frente a missão de potencializar esta força política. Em conversa com este blogueiro, o presidente do PL afirmou que está em fase de execução o chamado ‘Corredor 22’ na Região Metropolitana, plano que visa o lançamento de candidaturas majoritárias em ao menos 9 municípios da região, a saber: Abreu e Lima, Paulista, Olinda, Recife, Camaragibe, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Embalado pela boa performance que tanto ele quanto o então presidente Bolsonaro alcançaram na urnas em municípios da RMR na eleição de 2022, Ferreira acredita que existe um horizonte promissor para as candidaturas da Direita na região. “Estamos expandindo em cada lugar que tenha essa densidade ou que também desperte para ter uma candidatura competitiva”, destacou. Vale lembrar que Anderson chegou em 2022 a ser o candidato a governador mais votado no primeiro turno em Olinda, Paulista, Camaragibe, Jaboatão, São Lourenço da Mata e Abreu e Lima e ficou em segundo lugar no Cabo e em Recife, todos municípios com um histórico de eleger políticos da Esquerda.

Quando o assunto é o interior do estado, Anderson também afirmou que tem trabalhado para fortalecer projetos em municípios como Escada, Caruaru, Surubim, Carpina, Bonito, Paudalho, Venturosa, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe, São José da Coroa Grande, Rio Formoso, entre outros. A atração de nomes já testados nas urnas e com forte tradição política têm sido a principal estratégia adotada pelo líder do PL que acredita o partido sairá das urnas com um número expressivo de prefeituras conquistadas.

ABACAXI PARA DESCASCAR – Única cidade em que Bolsonaro venceu em Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe apresenta ao menos três lideranças do PL que buscam protagonismo na disputa municipal. São eles: o ex-vice-prefeito Dida de Nan, o suplente de deputado federal Robson Ferreira e o deputado estadual Abimael Santos. Anderson Ferreira vai ter que entrar no circuito para tentar apaziguar os ânimos e buscar um consenso.

AMEAÇA – Em entrevista à Rádio Vale FM, Robson Ferreira chegou a afirmar que pode disputar um mandato de deputado estadual em 2026 caso Abimael Santos tente avançar com uma pré-candidatura a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe.

TAQUARITINGA DO NORTE – Na “Terra do Café” o que não falta é candidato a prefeito. São 4. Apesar de em alguns municípios ser natural ao longo do afunilamento do processo acontecer algumas desistências. Por lá o cenário aponta para uma definição. Nenhum deles emite sinal de que possa recuar.

TAQUARITINGA DO NORTE 2 – Contando com o apoio do prefeito Lero, Allyson Dias já firmou uma parceria com Batata para ser o seu vice. No entanto a aliança não agradou empresários e apoiadores do grupo que defendem o nome de Dudinha para o posto.

TAQUARITINGA DO NORTE 3 – Rompido com o prefeito Lero, o vice-prefeito Gena Lins tem visto o seu grupo crescer com a adesão de lideranças que estão desembarcando do palanque do ex-prefeito Jânio Arruda e até da atual gestão. O vice da sua chapa vai ser Paulo de Necão.

TAQUARITINGA DO NORTE 4 – O ex-prefeito Jânio Arruda, que perdeu a eleição em 2020 por apenas 306 votos, anda sentindo a pressão imposta por adversários ao seu grupo. Especula-se que o seu vice fique entre Mané Serra Branca ou Aldenor Custódio Maia.

TAQUARITINGA DO NORTE 5 – Por fim, Jobson da Internet conseguiu reunir em seu palanque os ex-prefeitos Erivaldo Araújo, Zeca e Evilásio, os dois últimos até pouco tempo faziam parte da base do prefeito Lero. A sua chapa terá Evilásio como vice.

IPOJUCA – Repercutiu bastante a entrevista exclusiva que o Blog Ponto de Vista fez com Samuel Andrade, presidente estadual do Republicanos, que falou sobre a possibilidade do ex-prefeito de Ipojuca Carlos Santana poder ingressar na sigla para disputar a eleição.

ALGUÉM RESPONDE? – Quando o presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, irá anunciar as primeiras filiações de candidatos a prefeito pelo partido?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.