conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Rodrigo Pinheiro PSDB Caruaru Raquel Lyra
Rodrigo Pinheiro PSDB Caruaru Raquel Lyra

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (18/03) – Raquel Lyra vai com força total para a reeleição de Rodrigo Pinheiro

Rodrigo Pinheiro PSDB Caruaru Raquel Lyra
Em evento que lotou as dependências uma das maiores casas de eventos de Caruaru, a governadora Raquel Lyra deixou claro que a reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro é a prioridade número 1 do PSDB e isto tem muitos motivos que não desprezam a importância da eleição de aliados que irão concorrer pela sigla em outros municípios. Caruaru é a origem de Raquel e amargar uma derrota em ‘casa’ é algo que não passa pela cabeça da governadora.

Principal eleitora de Caruaru, onde ostenta altos índices de aprovação popular, Raquel Lyra é sem sombra de dúvida a grande cabo eleitoral do prefeito Rodrigo Pinheiro. “Saíremos com uma vitória que Pernambuco jamais viu numa cidade”, afirmou a governadora em seu discurso. Raquel também falou que Caruaru é o ponto de partida das conquistas que o PSDB irá contabilizar nas eleições municipais “daqui que vamos começar uma grande vitória nas eleições de 2024”.

EXPECTATIVA – Quando perguntada por este blogueiro quando será o ato de filiação de Daniel Coelho ao PSDB para disputar a prefeitura do Recife, a governadora resumiu em um: Já já. Tá perto!

PREPARANDO O TERRENO – Chama a atenção a dedicação do deputado federal Eduardo da Fonte na eleição de Jaboatão. Ele, que preside o PP em Pernambuco, está cuidando pessoalmente da articulação política para atrair vereadores e pré-candidatos para a base de apoio da pré-candidata a prefeita Clarissa Tércio.

CONSTRUÇÃO – O Partido Democracia Cristã anda construindo uma chapinha bastante atraente para aqueles que buscam o caminho mais curto para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife. A estratégia está sendo montada pelo ex-vereador Edmar Oliveira, expert no assunto. No Recife a sigla tem como presidente a ex-vereadora Dra. Vera Lopes.

ESQUENTANDO OS MOTORES – O ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho tem aproveitado o fim de semana para intensificar agendas pelo interior do estado lançando pré-candidaturas a prefeito pelo Republicanos. De uma só tacada ele reforçou palanques em Carnaíba, Condado, Brejinho, Itapetim, São José do Egito e Betânia. Silvio trabalha por um bom resultado do Republicanos nas urnas neste ano para alçar voo em 2026 de olho no Senado Federal.

FATURA LIQUIDADA – A união entre a prefeita de Catende Doma Graça e o seu antigo opositor Rinaldo Barros, que agora será o seu vice na chapa pela reeleição, aponta para uma vitória líquida e certa.

ALGUÉM RESPONDE? – A governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife João Campos irão realizar alguma troca em seus respectivos secretariados nesta semana?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.