RADAR POLÍTICO (20/06) – Eduardo da Fonte fica na Frente Popular. Marília trabalha apoio de Wolney Queiroz

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Eduardo da Fonte Wolney Queiroz
A disputa por apoios para as candidaturas ao Governo do Estado segue intensa neste período junino, sobretudo entre Marília Arraes (SD) Danilo Cabral (PSB). Se há algumas semanas a ida do Progressistas era dada como certa para o palanque da neta de Arraes, nos últimos dias uma força-tarefa do PSB avançou nas tratativas para segurar a sigla comandada pelo deputado federal Eduardo da Fonte na Frente Popular. A manutenção da sigla no conjunto de forças que tem Danilo Cabral como candidato ao Governo garante ao projeto não só o tempo de TV/rádio e o robusto grupo que o PP dispõe, mas evita que todo esse combo fortaleça o palanque de Marília Arraes.

Se por um lado Marília não contará mais com o PP, a candidata a governadora do Solidariedade anunciou neste domingo, em Serra Talhada, Sebastião Oliveira como o seu candidato a vice. Sebá incorpora ao projeto de Marília, que já tem André de Paula (PSD) como o seu candidato ao Senado, o Avante e seu peso político no Sertão onde foi o deputado federal mais votado da região na última eleição. Além disso, informações apuradas por eles blogueiro dão conta de que Marília prepara um contra-ataque à Frente Popular tendo como alvo o PDT de Wolney e Zé Queiroz. Nesta investida estaria a transferência de bases de André de Paula para Wolney. Se esta estratégia irá prosperar, só o tempo dirá.

EXPECTATIVA – Em conversa com este blogueiro, um cardeal da Frente Popular acredita que o ‘FICO’ do PP e respectivamente apoio a Danilo Cabral para o Governo e Teresa Leitão para o Senado deve ocorrer ainda nesta semana, como uma forma de minimizar a saída de Sebá do grupo.

FORTALECIDA – Já é dado como certo o apoio da gestão da Prefeitura de Caruaru à pré-candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB). Foi o que revelou ao blog uma pessoa bem próxima do prefeito Rodrigo Pinheiro. Com este reforço Débora consolida de vez o seu passaporte para a ALEPE. Vale lembrar que a ex-prefeita de São Bento do Una já arregimentou um grande número de lideranças nos mais diversos municípios do Agreste e Sertão, o que já a colocava entre as potenciais eleitas na chapa do PSDB.

SÃO JOÃO DO REENCONTRO  Por falar em Caruaru, a cidade está fazendo jus ao título de maior São João do Mundo. Sob o comando do prefeito Rodrigo Pinheiro o que se ver é uma festa que valoriza o fortalecimento das tradições, muito organizada e que tem atraído um público recorde à Capital do Forró. Rodrigo tem evidenciado a sua capacidade de trabalho.

DOBRADINHA – O pré-candidato a deputado federal Robson Ferreira e o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa, ambos bolsonaristas filiados ao PL, firmaram uma parceria em vários municípios. Entre eles Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba, além de outros 14 da Mata Norte.

DEFINIÇÕES – No município de Lajedo as principais forças políticas avançaram quanto aos deputados federais e estaduais. O prefeito Erivaldo Chagas vai de Tiago Pontes para estadual e Sílvio Costa Filho para federal, ambos do Republicanos. Os Dourados, que tem Marcantonio Filho (PSB) disputando a ALEPE, firmou parceria com Lucas Ramos (PSB) para a Câmara Federal. Por sua vez, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Delegado Rossine (SD) tem conversa avançada com Eduardo da Fonte (PP).

AGENDA – O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre (Avante), recebe nesta segunda (20) o ministro do Turismo, Carlos Brito. Na pauta a assinatura da Ordem de Serviço da Estrada da Rota Ecoturística de Chã Grande.

ALGUÉM RESPONDE? – Como anda a relação entre Raquel Lyra e o prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS