conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

MOZART SALES RECIFE PT
MOZART SALES RECIFE PT

COLUNA

RADAR POLÍTICO (20/11) – Mozart Sales ganha força dentro do PT para ser indicado a vice de João Campos

MOZART SALES RECIFE PT

Mozart Sales – Foto: Wellington Ribeiro/Blog Ponto de Vista

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Ao longo dos últimos 35 anos tivemos nove eleições para a Prefeitura do Recife. Em todas elas o Partido dos Trabalhadores encabeçou uma chapa majoritária. Humberto Costa (1988 e 1992); João Paulo (1996/2000/2004); João da Costa (2008); Humberto Costa (2012) e Marília Arraes em 2020. Destas, foi vitorioso em três (João Paulo (2000/2004) e João da Costa (2008). Com um longo histórico de protagonismo encabeçando chapas nas disputas pela prefeitura da capital, em 2024 o PT caminha no sentido de tentar indicar o candidato a vice na chapa encabeçada pelo socialista João Campos. Não faltam lideranças do PT que condicionam o apoio do partido à reeleição de Campos à indicação do espaço de vice. Inclusive existem vários nomes postos como alternativa, a exemplo da vereadora Liana Cirne; o deputado federal Carlos Veras e o ex-vereador e atual assessor especial do Ministério de Relações Institucionais Mozart Sales, com destaque para este último que é entre todos o que anda ganhando mais simpatizantes dentro da cúpula do partido.

Em passagem pelo Recife na última sexta (17), onde foi homenageado com o Título de Cidadão do Recife, Mozart Sales foi bastante prestigiado em um evento que reuniu figurões do PT. Em conversa com algumas deles, este blogueiro pode constatar a preferência pelo nome de Mozart em uma possível indicação, digo possível porque ainda não existe nada confirmado em relação a composição da chapa de João Campos, principal condutor do processo de escolha, mas uma coisa é certa: o PT está mais que obstinado e, sobretudo, disposto a brigar pelo espaço.

À MESA – Mozart Sales promoveu ainda na sexta um jantar pra lá de prestigiado em sua casa, no Recife. Passaram por lá os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos); a senadora Teresa Leitão; os deputados federais Luciano Bivar , Lula da Fonte e Pedro Campos; o prefeito João Campos; os secretários Aldemar Santos (Governo) e Oscar Barreto (Meio Ambiente); os ex-deputados Silvio Costa e Marília Arraes; além do deputado estadual Doriel Barros; o vereador Osmar Ricardo; os ex-vereadores Múcio Magalhães e Henrique Leite; e Cirilo Mota, presidente municipal do PT.  Humberto Costa levou falta porque foi acompanhar as eleições presidenciais da Argentina.

SEM CHANCE – Em conversa com este blogueiro, o deputado estadual Franz Hacker (PSB) descartou qualquer possibilidade de união com a prefeita de Sirinhaém Camila Machado (PP). O parlamentar está decidido a lançar um nome do seu grupo para disputar a prefeitura no próximo ano.

RACHA – Por falar em Camila Machado, a prefeita sofreu uma baixa significativa no seu grupo. O vice-prefeito Manoel da Retífica gravou um vídeo para anunciar o rompimento com a prefeita.

JUNTOS – O ato que marcou a entrega do comando do PSB de Olinda à deputada Delegada Gleide Ângelo, ocorrido na sexta (17), foi palco de manifestações do PSB, PT, PSOL, Rede, PDT e PC do B em torno de um projeto majoritário comum. O grupo dispõem de vários quadros. O próximo passo será escolher o nome mais competitivo.

CAMARAGIBE – Rompido com a prefeita Doutora Nadegi Queiroz, o vice-prefeito Délio Júnior anda se movimentando em busca de um partido. Recentemente ele conversou com o deputado federal Waldemar Oliveira. O parlamentar colocou o Avante à disposição para que ele concorra pela sigla.

CAMARAGIBE 2 – O secretário de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato, foi lançado pela ex-deputada federal Marília Arraes como pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade. Amato espera ser escolhido pela prefeita Nadegi como o candidato do grupo à sucessão.

NO RADAR – Após murchar o balão de ensaio de uma federação entre o PP e Republicanos, voltou a ganhar força a formação de uma federação entre o PP e o União Brasil. Unidas, as duas siglas reúnem uma bancada de 106 deputados federais e 13 senadores, tendo, portanto, à disposição o maior tempo de rádio e TV entre todos os partidos e federações.

ALGUÉM RESPONDE? – Quem será e de qual partido sairá o vice da chapa de João Campos ?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.