conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

João Campos Miguel Coelho Silvio Costa Filho Simão Durando Antônio Coelho Carlos Costa
João Campos Miguel Coelho Silvio Costa Filho Simão Durando Antônio Coelho Carlos Costa

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (22/01) – João, Miguel e Silvio mandam recado

João Campos Miguel Coelho Silvio Costa Filho Simão Durando Antônio Coelho Carlos Costa
Uma imagem vale mais que mil palavras. Assim foi a mensagem que passou a foto tirada no último sábado em que  apareceram o prefeito do Recife João Campos, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o ministro Silvio Costa Filho lado a lado. O registro, que foi feito na casa de praia dos Coelhos no litoral sul, ainda contou com o prefeito de Petrolina Simão Durando, o secretário de turismo do Recife Antônio Coelho e advogado Carlos Costa, foi uma clara demonstração de que o trio anda alinhado quando o assunto é política.

Apesar de ser candidato à reeleição para a Prefeitura do Recife, é impossível não associar João Campos com a a eleição estadual de 2026. Assim como o herdeiro de Eduardo Campos, Miguel Coelho e Silvio Costa Filho, duas figuras de grande estatura política, também são associados à disputa majoritária de 26 e são apontadas como aliados estratégicos em uma chapa encabeçada pelo prefeito recifense na disputa pelo Governo do Estado. Enquanto Silvio não esconde de ninguém o desejo de concorrer ao Senado, Miguel, já lançado como pré-candidato ao posto pelo ex-senador Fernando Bezerra Filho, seu pai, é mais comedido quando questionado sobre o assunto.

Embora ainda seja cedo para cravar uma chapa com João para o Governo e Silvio e Miguel para o Senado, é de se reconhecer que estas três figuras fazem parte de uma nova geração política que possui demasiado potencial para protagonizar as futuras disputas eleitorais majoritárias no estado. A sinergia entre o trio resulta em um poderio político de grandes proporções com inserção do litoral ao sertão e a foto foi mais que um recado que aponta para o futuro.

ENCONTRO – O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) recebe na próxima quarta (24) Allan Carneiro e outras lideranças do ‘Grupo Verde’ de Santa Cruz do Capibaribe. Allan, que foi candidato a prefeito em 2020, perdeu a eleição por apenas 313 votos. A informação foi antecipada em primeira mão pelo amigo Márcio Felipe, blogueiro e grande comunicador da região.

CLÁSSICO – Em conversa com o Blog Ponto de Vista Eduardo da Fonte antecipou que trabalha pela união das oposições. Para ele a unidade tem potencial de apresentar uma candidatura competitiva e capaz de transformar  a eleição em Santa Cruz do Capibaribe em um clássico.

CHÃ GRANDE – O prefeito Diogo Alexandre (AVANTE) se prepara para inaugurar em fevereiro a pavimentação que liga a sede do município ao Distrito de Mangueira. A obra na estrada faz parte de um conjunto de investimentos que o prefeito conseguiu tocar ao longo da sua gestão. Com a aprovação em alta Diogo Alexandre não terá dificuldades de emplacar o seu sucessor Sandro Advogado.

NO PÁREO – A chapa de vereadores do Partido Liberal no Recife terá um forte candidato. Trata-se de Netinho Eurico, filho do deputado federal Pastor Eurico. O pré-candidato a vereador é ligado ao segmento evangélico e à Direita. A expectativa é de que o PL eleja uma expressiva bancada na capital na eleição deste ano.

CAINDO EM CAMPO – De olho na Prefeitura de Camaragibe o ex-prefeito Jorge Alexandre circulou no Bloco As Virgens de Camaragibe ao lado do presidente da Câmara Renê Cabral e do vice-prefeito Délio Júnior, entre outros apoiadores. Por lá a eleição deve ficar polarizada entre oposicionista Jorge Alexandre e Diego Cabral, candidato da prefeita Doutora Nadegi Queiroz.

IGARASSU – Cotada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado estadual Mário Ricardo, a empresária Janaína Uchôa passou a ter um Hotelzinho e Berçário com o seu nome. A homenagem foi do vereador Anderson Trindade, organizador do espaço.

POPULARIDADE EM ALTA – A primeira noite dos festejos juninos de São Sebastião no município de Aliança serviu para que o pré-candidato a prefeito Pedro Freitas sentisse a temperatura das ruas. Ele foi bastante requisitado para fotos e recebeu várias demonstrações de apoio, o que demonstra que o prefeito Xisto Freitas fez a escolha certa do nome para sucedê-lo.

26 É LOGO ALI – Pavimentando o caminho para conquistar um mandato na ALEPE o médico Bruno Marques vai cumprir agenda em Jataúba ao lado do vice-prefeito Mamão. Filho do prefeito de Petrolândia Fabiano Marques, Bruno anda fechando apoios em municípios das mais várias regiões do estado.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.