RADAR POLÍTICO (24/05) – PSB de Pernambuco amplia influência na campanha de Lula com João Campos na coordenação

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Lula João Campos Recife PSB PT
A ida do prefeito do Recife João Campos para a coordenação da campanha de Lula é um indicativo de que o PSB de Pernambuco terá forte influência nas estratégias eleitorais do ex-presidente e reforça ainda mais a informação de que Lula fez mesmo sua opção pelo conjunto político da Frente Popular, que lançou Danilo Cabral ao Palácio.

João entra no conselho de Lula na vaga do PSB, que poderia muito bem ser ocupada pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Mas a opção pelo prefeito do Recife, inimigo mortal de Marília, mostra que o ex-presidente está disposto a deixar claro ainda na pré-campanha que em Pernambuco o seu palanque é o de Danilo Cabral.

Essa preferência de Lula está presente nas falas dos petistas pernambucanos. Esses dias, a deputada estadual Teresa Leitão, pré-candidato ao Senado, e o deputado federal Carlos Veras foram para cima publicamente de Marília, acusando a parlamentar de tentar confundir o eleitorado local ao forçar uma associação com Lula. O mesmo já fez o senador Humberto Costa.

Dido Vieira AMPLIANDO O ESPAÇO – Apesar de ter entrado a pouco tempo na política o vice-prefeito de Paulista e pré-candidato a deputado estadual Dido Vieira (Republicanos) tem demonstrado muita expertise no assunto. Depois de consolidar um forte grupo em Paulista e em outros municípios da Região Metropolitana ele partiu em direção à Mata Norte na busca por mais apoios. Em Vicência já garantiu a adesão de Romeu do Povo e Telma de Ataíde, já em Nazaré da Mata conta com o vereador Fabinho Cesário.

ADIADO – O julgamento processo que pede a cassação da chapa de vereadores do Avante no Recife foi adiado. Tudo porque o desembargador Rodrigo Cahu Beltrão alegou suspeição. Com a situação Pleno do TRE-PE vai marcar uma nova data para que substituto assuma e possa participar do julgamento. Vale lembrar que caso o TRE-PE decida pela cassação da chapa, os vereadores Fabiano Ferraz e Dilson Batista serão substituídos por Victor André Gomes (União Brasil) e Gilberto Alves (Republicanos). O MP acusa o partido de ter burlado a cota de gênero.

ESTAVA DEMORANDO – Um vídeo antigo de Marília Arraes em que ela aparece defendendo o aborto já está sendo bastante explorado pelos adversários. Para conter um potencial estrago que tal posicionamento pode causar à sua imagem, Marília tratou de gravar um novo vídeo acusando os adversários de fazerem jogo sujo.

APEQUENANDO O DEBATE  – Apesar de ser um tema sensível ao eleitorado mais conservador, o aborto não deveria pautar o processo sucessório estadual. Os governadoráveis bem que poderiam concentrar a discussão em temas como saúde, educação, segurança pública e geração de emprego e renda.

STARF – O pré-candidato a deputado estadual Jeferson Timóteo (PP) montou o QG de sua campanha no Cabo de Santo Agostinho. A comunicação de Jeferson está sob o comando do jornalista Emerson Barros que ao lado de um grande grupo de assessores compõe a equipe.

ALGUÉM RESPONDE? – Quais partidos ou lideranças o prefeito João Campos irá contemplar em uma possível reforma no secretariado?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS