Radar Político (24/08) – PSB escala os coordenadores da campanha de João Campos no Recife

Confira mais informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link

A pouco mais de um mês para o início da campanha eleitoral o PSB já definiu quem serão os coordenadores da campanha de João Campos no Recife. Na linha de frente estará o prefeito Geraldo Júlio que contará com o auxílio de vários coordenadores de áreas. Os escalados são Nilton Mota, que ficará responsável pela 1ª Zona; Bernardo de Almeida (2ª Zona); Cloves Benevides (3ª Zona);  Sileno Guedes (4ª Zona); João Guilherme e Otavio Calumbi (5ª Zona);  Gabriel Leitão (6ª Zona);  Fred Oliveira e Rodrigo Farias (7ª Zona); Fred Amâncio (8ª Zona); Bruno Cabral e Léo Bacelar (149ª Zona) e Pedro Eurico (150ª Zona).

Vale destacar que cada um dos nomes escolhidos ocupam postos no Governo do Estado ou Prefeitura do Recife. Enquanto alguns conhecem muito bem a dinâmica política da capital, outros, pelo trabalho que desenvolvem em seus cargos, possuem um perfil estratégico para ajudar na campanha de João Campos. Todos eles tem pela frente a missão de trabalhar em sintonia com os 30 vereadores, mais de 400 pré-candidatos a vereador e uma massa de lideranças comunitárias que fazem parte da base de sustentação da candidatura de João Campos.

Vale lembrar que além dos nomes já citados, a campanha socialista deve construir em breve uma espécie de coordenação consultiva formada por nomes indicados pelos partidos políticos que fazem fazer parte da sua coalizão.

SUPERIORIDADE – A pré-candidata a prefeita Katiana Gadelha tem mostrado nas ruas e redes sociais o motivo pelo qual é vista como favorita na disputa pela prefeitura de Abreu e Lima. Neste período de pré-campanha nenhum adversário tem conseguido conciliar de maneira tão competente uma extensa agenda de reuniões com a população com um excelente material de divulgação nas redes sociais. A superioridade da sua campanha é imensa.

BEM NA FITA – Incomodou alguns vereadores de mandato do Cabo de Santo Agostinho o fato de descobrirem que o pré-candidato e cantor Rogério Som (PDT) anda muito bem cotado na disputa. Informações obtidas com exclusividade pelo Blog dão conta de que levantamentos apontam Rogério com perspectiva de votos a frente de muitos figurões da política cabense. No PDT seus principais concorrentes são os vereadores Neto da Farmácia e Jefersson Marcos, políticos que correm sério risco de comer poeira do cantor nas urnas.

MUDANÇA DE PLANO – Rogério Som chegou a ser cotado como vice de Lula, mas ao que parece, os planos mudaram porque a sua candidatura a vereador é estratégica para Lula em Ponte dos Carvalhos.

EM ALTA – Por falar no Cabo, a vereadora Edna Gomes (PSB) anda com a cotação em alta na bolsa de apostas para compor a vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito Lula Cabral. Um dos melhores quadros da atual legislatura, Edna Gomes possui uma história marcada por relevantes serviços prestados ao município.

AMPLIANDO A BASE – A pré-candidata a prefeita de Escada, Mary Gouveia (PL) deve receber ainda nesta semana a adesão de mais uma importante liderança ao seu palanque. Articulações realizadas pelo seu esposo, o ex-prefeito Jandelson Gouveia, e o deputado federal André Ferreira (PSC), junto à lideranças partidárias estaduais estão garantindo a Mary importantes adesões.

SUBSTITUTO – Com a morte de Fernando Aragão, vítima de Covid-19, o principal grupo da oposição em Santa Cruz do Capibaribe ficou órfão. A expectativa agora se volta sobre Fábio Aragão, filho de Fernando, levar adiante o legado do pai e representar o grupo na disputa.

SE EU PERGUNTAR, ALGUÉM RESPONDE? – Múltiplas candidaturas na oposição é a melhor estratégia para enfrentar a hegemonia do PSB no Recife?

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected] – Telefone: (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS