conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Deoclécio Lira Ipojuca Adilma Lacerda Carlos Santana Paulo Alves Patrícia de Leno
Deoclécio Lira Ipojuca Adilma Lacerda Carlos Santana Paulo Alves Patrícia de Leno

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (25/03) – Quem vai desistir em Ipojuca?

Deoclécio Lira Ipojuca Adilma Lacerda Carlos Santana Paulo Alves Patrícia de Leno
A política no município de Ipojuca, importante polo econômico e turístico de Pernambuco, começa a ganhar contornos com a definição de ao menos cinco pré-candidaturas à prefeitura. Contando com o apoio da prefeita Célia Sales está a vereadora Adilma Lacerda que irá concorrer pelo Progressistas. Por sua vez, no campo da oposição colocam o nome à disposição da população o ex-prefeito Carlos Santana que na última sexta-feira (22) se filiou ao Republicanos; Deoclécio Lira (PT), presidente da Câmara de Vereadores; o vereador Paulo Alves (Avante); e por fim a vice-prefeita Patrícia de Leno, que preterida pela prefeita Célia Sales decidiu romper e lançou sua pré-candidatura pelo PL.

Tamanha a relevância política de Ipojuca, que se destaca também por ser a terceira maior arrecadação entre os 184 municípios pernambucanos, perdendo apenas para o Recife e Jaboatão dos Guararapes, faz com que cardeais partidários como Eduardo da Fonte (PP), Silvio Costa Filho (Republicanos), Sebastião Oliveira (Avante), Humberto Costa (PT) e Anderson Ferreira (PL) coloquem a eleição de lá como prioridade no seu mapa político.

Com pouco mais de 80 mil eleitores, Ipojuca está longe de chegar aos 200 mil eleitores que são necessários para que o município tenha direito a um segundo turno, portanto, em meio a um vasto número de pré-candidaturas é esperado que ao longo dos próximos meses, com o afunilamento do processo eleitoral, alguns dos nomes que hoje estão postos acabe recuando. Difícil neste momento apontar quais entre eles estariam de fato dispostos a recuar, mas o cenário aponta para tal caminho. Quem vai jogar a toalha?

TENSÃO – Por falar em Ipojuca, o irmão de Gilson Machado, Carlos Eduardo Machado, não gostou nem um pouco da decisão de Anderson Ferreira de filiar Patricia de Leno ao PL. Os ‘Machados’ apoiam Adilma Lacerda e ameaçam subir no palanque de Clarissa Tércio em Jaboatão dos Guararapes contra o prefeito Mano Medeiros, apoiado pelos ‘Ferreiras’.

DESTAQUE – Há poucos dias de se afastar da presidência do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco para concentrar energias na disputa pela Prefeitura de Buenos Aires, Henrique Queiroz imprimiu um legado de muitas entregas a frente daquele órgão. Com Henrique Queiroz o ITERPE ganhou notoriedade sendo responsável por promover agendas positivas para o Governo do Estado.

PAVIMENTANDO O CAMINHO – De olho em conquista uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, o médico Dr. Bruno Marques tem apoiado várias candidaturas a prefeito no interior. Nestes últimos dias esteve com Bebe Água em Betânia e em Manari com Augusto de Cido do Sindicato. Por incompatibilidade de agenda acabou não participando do lançamento de Dr. Elton em Águas Belas, mas o seu pai, o prefeito de Petrolândia Fabiano Marques, marcou presença.

MUDANÇA DE LADO – Preterida pelo prefeito Pel Lages na sucessão em São José da Coroa Grande, a vice-prefeita Bruna de Odacir decidiu se aliar ao ex-prefeito Barbosa (PSD) junto com o seu irmão o vereador Ray Sales. Após o movimento o prefeito intensificou agendas ao lado do seu sobrinho e pré-candidato Nelsinho de Pel.

O CANTOR – O deputado federal Guilherme Uchôa Júnior (PSB) casou no último sábado uma de suas filhas. O evento reunir um grande número de políticos, entre eles o prefeito de Camocim de São Félix Giorge de Neno que chegou a subir ao palco na recepção e colocou o vozeirão pra cantar. Tamanho o talento, se quiser deixar a política tem emprego garantido fazendo carreira de cantor sertanejo.

ALGUÉM RESPONDE? – Quem o prefeito João Campos escolherá para ser o seu vice?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.