conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (28/02) – Caruaru se torna palco da rivalidade entre Raquel Lyra e João Campos


Após observar a governadora Raquel Lyra (PSDB) realizar movimentos junto a partidos, sobretudo, para fortalecer o palanque do candidato que apresentará para disputar a prefeitura do Recife, o prefeito João Campos responde levando a rivalidade política para o território de Caruaru, berço político de Raquel.

Ontem, momentos depois do prefeito Rodrigo Pinheiro cravar a sua permanência no PSDB de Raquel Lyra e anunciar a adesão do Avante e Podemos ao seu palanque, João Campos declarou apoio à candidatura a prefeito de Zé Queiroz (PDT), a quem apontou ser “o melhor para a população de Caruaru”. O movimento do herdeiro de Eduardo Campos foi bastante explorado pelos Queiroz que de pronto enviaram cards com a foto de João e Zé lado a lado anunciando o dia, a hora e o lugar em que será oficializado o apoio.

A entrada de João Campos na discursão política de Caruaru passa a exigir da governadora um maior empenho na campanha do prefeito Rodrigo Pinheiro. Não custa lembrar que Campos se apresenta como potencial antagonista de Raquel na eleição de 2026. A verdade é que, embora João Campos esteja com a popularidade em alta, é Raquel, e não ele, quem desponta como grande eleitor em Caruaru. No entanto, é de se reconhecer que o apoio do prefeito recifense a Zé Queiroz chega para somar ao projeto mais competitivo da oposição na Capital do Forró.

Não é João que irá ser o fator decisivo para uma vitória de Queiroz em Caruaru, nem tão pouco Raquel terá o mesmo papel na eleição do Recife, mas ambos têm a obrigação de vencer em seus respectivos redutos eleitorais, porém há de se observar que após a entrada de João Campos no processo eleitoral caruaruense uma derrota de Rodrigo Pinheiro será contabilizada como uma vitória de João sob Raquel. O mesmo pode ser dito em favor de Raquel em caso de derrota de João no Recife.

SAIU GANHANDO – Todos sabem que a relação entre Raquel e Rodrigo não é das melhores e que o prefeito de Caruaru até chegou a cogitar não disputar a reeleição pelo PSDB. Decidido a permanecer no ninho tucano, Pinheiro colocou sob os ombros de Raquel a responsabilidade da vitória. João Campos no palanque de Zé Queiroz só amplia esta obrigação.

PREGO BATIDO, PONTA VIRADA – Segunda vereadora mais votada do Recife na última eleição, Andreza Romero já definiu que irá se filiar ao PSB para concorrer à reeleição. A decisão foi cravada em um encontro com o prefeito João Campos que contou com as presenças do deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) e do co-deputado Luís Romero.

FORTALECENDO A BASE – A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino (PSD), garantiu o apoio do PSDB à sua reeleição. A gestora, que desponta como favorita na disputa, tem promovido contra os adversários um processo de forte desidratação e isolamento político.

NO PÁREO – O presbítero Emanuel Estanislau vai disputar uma vaga na Câmara do Recife com o apoio do deputado estadual Adalto Santos (PP). Ambos são membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, ministério liderado pelo Pastor Ailton José Alves.

COM AS CHAVES NAS MÃOS – A chapa de vereadores no Recife que está sendo montada pela Federação PT/PCdoB e PV tem sido vista como o caminho mais curto para quem deseja renovar o mandato ou conquistar uma vaga. O desafio é conseguir se aceito, tudo porque a Federação tem como porteiros os vereadores Osmar Ricardo, Cida Pedrosa e Marco Aurélio Filho. O trio anda bastante criterioso na escolha dos interessados.

ALGUÉM RESPONDE? – Joaquim Neto seguirá no comando do IPA?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.