RADAR POLÍTICO (28/03) – Mesmo entregando o Porto do Recife a Luciano Bivar, Raquel Lyra não pode contar com o apoio integral do União Brasil

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Deputado Romero Albuquerque Romero Sales Filho Socorro Pimentel Cléber Chaparral Antônio Coelho União Brasil
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Confirmando o que o Blog Ponto de Vista já havia antecipado, a governadora Raquel Lyra (PSDB) entregou o comando do Porto do Recife a um indicado do deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil. O movimento promovido pela governadora, embora possa fazer parte de uma estratégia para garantir o ingresso de mais uma sigla à sua base, pode não surtir o resultado esperado.

Ao contrário do PP, que sob o comando de Eduardo da Fonte tem garantido o apoio integral dos seus deputados estaduais ao Governo, no União Brasil a situação é bem diferente. A sigla, apesar de possuir 5 deputados estaduais, possui um verdadeiro clima de ‘desunião’ em que nem todos seguem a liderança de Luciano Bivar, a exemplo de Antônio Coelho, irmão de Miguel Coelho, desafeto do presidente nacional da sigla. Os outros dois parlamentares: Romero Sales Filho e Cléber Chaparral, também apresentam uma postura de independência. Por sua vez, os deputados do UB em que se pode afirmar existir uma proximidade com Bivar são Socorro Pimentel e Romero Albuquerque. Portanto, para garantir o ingresso integral da sigla à sua base, a governadora terá que estender o diálogo junto às lideranças que estão fora do raio de influência de Luciano Bivar.

DISPUTA – Repercutiu bastante a coluna Radar Político de ontem em que o Blog Ponto de Vista comentou sobre a disputa pela vaga que irá abrir no conselho do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco com a aposentadoria compulsória da conselheira Teresa Dueire em julho. O SINDICONTAS defendeu que a escolha priorize o perfil técnico. Vale lembrar que a vaga será de indicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

NO PÁREO – Flávia de Nadegi, filha da prefeita de Camaragibe Nadegi Queiroz, já caiu em campo para pavimentar a sua candidatura a vereadora do Recife. Vale destacar que os Queiroz de Camaragibe seguem acumulando vitórias na política. A mais recente foi a eleição de João de Nadegi como deputado estadual.

AGENDA 1 – O PSB vai promover uma recepção para os seus prefeitos na Fundação Mangabeira na noite desta quarta (29). O evento contará com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin.

AGENDA 2 – A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) também prepara uma grande recepção em Brasília para os seus associados na noite desta quarta (29). O encontro, que acontecerá na Fazenda Churrascada, promete reunir um grande número prefeitos pernambucanos, além de deputados.

TENSÃO – Em Brasília são grandes os rumores de que a relação entre a deputada federal Maria Arraes (SD) e a sua irmã Marília Arraes não é das melhores.

MEU PIRÃO PRIMEIRO – O deputado federal Túlio Gadelha (Rede) colocou na mesa de exigências junto ao Governo Federal o comando do IBAMA em Pernambuco.

ALGUÉM RESPONDE? – Como anda o sentimento de Danilo Cabral em relação ao PSB ?

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS