conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Diogo Moraes Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão
Diogo Moraes Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (29/01) – Diogo Moraes dispara contra grupos de oposição em Santa Cruz do Capibaribe

Diogo Moraes Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão
Aliado do prefeito Fábio Aragão, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) reagiu às movimentações realizadas pela oposição em Santa Cruz do Capibaribe. Em conversa com o Blog, o parlamentar não desperdiçou artilharia pesada contra os opositores. Diogo ver a possível união entre os grupos Verde e Azul para disputar contra Fábio como “desespero e contradição”. Para Diogo Moraes a união desses dois grupos soa estranho para a população e pode culminar no que ele classificou como “suicídio político do grupo Verde”, campo político que tem como principal líder o empresário Allan Carneiro e que na eleição de 2020 era ferrenha oposição a Edson Vieira, líder do grupo Azul.

Otimista com a reeleição do seu aliado, o Diogo afirmou que mesmo com uma possível união entre Verdes e Azuis, não acredita que consigam lançar alguém para bater o favoritismo de Fábio Aragão que desfruta de uma aprovação bastante alta e já conseguiu atrair para a sua base antigos simpatizantes da oposição.

NOVIDADE – Filho do ex-deputado estadual Nilton Mota, Eduardo Mota anda ganhando terreno e pavimentando sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores do Recife. Em um movimento que tem respeitado os vereadores da base do prefeito João Campos, Mota tem avançado sob as bases de vereadores e pré-candidatos a vereador da oposição.

LÁ e LÔ – Com mandatos na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, a família Tércio já pode colocar na conta também mais dois espaços de poder. No Recife Gil Tércio é vista como nome certo para emplacar uma vaga na Câmara, situação semelhante desponta Sandro Tércio em para o Legislativo Municipal de Jaboatão.

LIGANDO OS MOTORES – Por sua vez, a deputada federal Clarissa Tércio (PP) anda intensificando agenda em Jaboatão de olho na Prefeitura. Por lá a disputa tem tudo para ir ao segundo turno.

SEM CONVERSA – Apesar da possibilidade de união entre os grupo Verde e Azul em Santa Cruz do Capibaribe o Partido Liberal não deve embarcar no projeto, sobretudo se ele for encabeçado pelo PP de Eduardo da Fonte, político que entrou em campo para costurar a união das oposições. O principal empecilho é a disputa entre PL e PP em Jaboatão. Por lá os Ferreiras trabalham pela reeleição do prefeito Mano Medeiros (PL) enquanto que Da Fonte colocou a eleição de Clarissa Tércio (PP) como prioridade do partido.

RELIGIÃO – Neste domingo (28) o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, assinam ordem de serviço do novo Santuário de São Severino do Ramos. O projeto de requalificação recebeu um investimento de R$ 15 milhões, com recursos federais e municipais. Quem fez questão de prestigiar o evento foi a governadora Raquel Lyra.

ALGUÉM RESPONDE? – O prefeito João Campos vai nevar ou não o cabelo?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.