RADAR POLÍTICO (29/08) – Marília acertou na escolha do vice

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Marília Arraes Sebastião Oliveira
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Na época em que Sebastião Oliveira decidiu romper com a Frente Popular e embarcar no projeto de Marília na condição de candidato a vice, setores do PSB minimizaram a baixa e chegaram a desdenhar do quanto ele poderia agregar ao palanque de Marília.

O que se pode observar até então, é que a união entre Sebá e Marília aponta muito mais além do que a representação na chapa de uma figura com destacada atuação e inserção no interior. O que se tem visto é, sobretudo, o reforço de um quadro que tem apresentado uma habilidade e maestria monstra de atrair o apoio de lideranças para o palanque da neta de Arraes.

Nos bastidores Sebastião anda cumprindo um papel estratégico na área de articulação política. O resultado mais recente disto foi o apoio da prefeita de Frei Miguelinho, a socialista Adriana Assunção (PSB), à Marília Arraes.

Eleito em 2018 como o 4º deputado federal mais votado em todo o estado, Sebastião já levou para o palanque de Marília a grande maioria da sua base

Subestimado pelo PSB, Sebastião Oliveira tem mostrado o quanto a sua parceria com Marília Arraes anda causado prejuízos ao seu antigo palanque.

AMPLIANDO O PALANQUE – Depois de conquistar o apoio da prefeita de Frei Miguelinho Adriana Assunção (PSB) no último sábado (27) a candidata a governadora Marília Arraes (SD) recebe mais um importante reforço no Agreste Setentrional. A mais nova adesão é o prefeito de Feira Nova Danilson Gonzaga (PSD). O gestor oficializa o apoio nesta segunda (29). Com a nova adesão Marília chega a 26 prefeitos na sua base de apoio. Outros 3 gestores estão na agulha.

INDO LONGE – O candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (União Brasil) não está medindo distância na busca por votos. Ele, que tem grande parte da sua base concentrada no Agreste, foi até o município de Exu, no Sertão do Araripe, onde fechou com os vereadores Gean Bastião e Roberto Bento, além do suplente Chico de Dedê.

ALIANÇA – Por falar em Chaparral, ele firmou dobradinha em Caruaru com o deputado federal Fernando Rodolfo (PL). Ambos também caminham juntos em Bom Jardim com o apoio do prefeito Janjão (PL).

PARCERIA – O candidato a deputado estadual Marcantonio Dourado Filho (PSB) e o candidato a deputado federal Lucas Ramos (PSB) realizaram um grandioso evento em Lajedo neste domingo. A parceria entre a dupla, que também se estende a outros municípios do interior, é promissora para ambos.

CONTRAPONTO – As acusações do candidato a governador Anderson Ferreira (PL) de que Danilo Cabral (PSB) queria acabar com as feiras livres dos municípios com a proposta de implantar uma Ceasa em cada região, levou o candidato socialista a explicar que “A descentralização, dentro do programa Comida na Mesa, fará chegar a cada região uma unidade do Ceasa”, e que isso irá beneficiar os feirantes que passarão a ter acesso a compra de alimentos a um preço mais barato.

FICOU DE FORA – Apesar de ter anunciado apoio à Raquel Lyra (PSDB), o PRTB não formalizou a aliança junto à Justiça Eleitoral com a tucana. Raquel seguiu apenas com o PSDB/Cidadania.

NA FRENTE – Os deputados Joel da Harpa e Coronel Alberto Feitosa, além de Renato Antunes e Rebeca Lucena, são os nomes da chapa de deputado estadual do PL que devem figurar entre os eleitos. A sigla deverá conquistar ainda uma quinta vaga.

RESOLVIDO – Eleito em 2018 com pouco mais de 17 mil votos, o deputado estadual Fabrizio Ferraz (SD) construiu uma ampla base que pode levá-lo a triplicar a votação. Não resta dúvida de que ele não só será reeleito, como também deve sair das urnas com um expressivo desempenho.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS