conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Daniel Coelho Andrea de Paula Cacau de Paula Rodrigo Carvalheira
Daniel Coelho Andrea de Paula Cacau de Paula Rodrigo Carvalheira

Coluna do Blog Ponto de Vista

RADAR POLÍTICO (31/10) – Daniel Coelho e sua movimentação para disputar a Prefeitura do Recife

Daniel Coelho Andrea de Paula Cacau de Paula Rodrigo Carvalheira
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO 
Embora ainda não tenha colocado o bloco na rua, o secretário estadual de Turismo e Lazer Daniel Coelho tem dado sinais de animação para encarar a disputa pela Prefeitura do Recife. De um lado Coelho já se movimenta na direção de se filiar ao MDB e por outro faz questão de alimentar os rumores em torno de uma composição com a secretária estadual de Cultura Cacau de Paula, neste segundo caso isto se deu por meio de um stories no seu perfil no Instagram que teve como trilha sonora a música ‘Anunciação’ de Alceu Valença e que tem como refrão “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”.

Não resta dúvida de que a chapa Daniel/Cacau de Paula, caso se concretize, apresenta uma alternativa interessante para a política recifense, no entanto, em uma disputa onde o prefeito João Campos figura como franco favorito, inclusive com chances de liquidar a fatura ainda no primeiro turno, a formulação de uma estratégia que empurre o jogo para o segundo turno passa pelo lançamento de múltiplas candidaturas por parte da oposição. Neste cenário entram Gilson Machado Neto, pré-candidato pelo PL, e até mesmo o deputado federal Túlio Gadelha. O primeiro, embora se mostre muito distante da discussão política do Recife, tem no bolsonarismo a sua grande aposta; por sua vez, Túlio Gadelha, filiado ao Rede, ainda depende do PSOL, com quem o seu partido compõe uma federação, para concorrer. Se depender do PSOL, a sigla terá candidatura própria à PCR, porém Túlio tem trabalhado ‘por cima’ na tentativa de reverter a situação. Em conversa com o Blog, a deputada estadual Dani Portela destacou que em 20 anos de existência o Diretório Nacional do PSOL nunca realizou intervenção em Pernambuco.

Ainda que de forma muito tímida, no campo político da governadora Raquel Lyra, Daniel Coelho é, entre os prováveis candidatos à Prefeitura do Recife, o que mais tem se movimentado para encarar as urnas e isso surge como uma injeção de ânimo na tropa que até agora tem observado sentada o prefeito João Campos correr solto, porém tal movimentação ainda não é o suficiente. A governadora Raquel Lyra, na condição de líder maior do grupo, precisa de fato entrar no jogo como fiadora do projeto.

NO JOGO – O empresário Rodrigo Carvalheira tem se movimentando bastante de olho em uma cadeira na Câmara de Vereadores do Recife. Presidente estadual do PTB, Carvalheira já iniciou inclusive a montagem da chapa proporcional do partido. O objetivo é fazer do PTB a sigla que ofertará o caminho  mais fácil para garantir uma vaga no Legislativo da capital.

AGENDA POSITIVA – A passagem da governadora Raquel Lyra por municípios da Mata Norte e Agreste nesta segunda (30) garantiu para estas regiões mais de R$ 80 milhões em investimentos voltados sobretudo para a recuperação de estradas. Os anúncios foram acompanhados por uma grande comitiva de deputados e prefeitos.

FELIZ DA VIDA – O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins (PP) anda animado com as sinalizações de apoio que tem recebido ao seu projeto de disputa a prefeitura. Com uma eleição que aponta para múltiplas candidaturas, Gena tem garantido montar uma base bem sólida e ampla que lhe garante competitividade na disputa.

CIUMEIRA – Corre a notícia de que o ministro e presidente estadual do PSD André de Paula teria sido ‘prestigiado’ pelo Palácio do Campo das Princesas para indicar o destino de um número significativo de ônibus escolares para vários municípios. O movimento não teria passado batido por outras lideranças partidárias da base que foram preteridas pelo Palácio.

ESSA DOEU – A filiação de Júlio Lóssio e Júlio Lóssio Filho ao PSD tira Guilherme Coelho, candidato ao Senado na chapa de Raquel Lyra, para o como nome preferencial do Governo para disputar a Prefeitura de Petrolina. Até os passarinhos de cantos mais modestos no Palácio do Campo das Princesas sabem que o PSD de André de Paula é o partido onde os candidatos preferenciais da governadora devem ingressar. Guilherme Coelho está no PSDB, sigla que apesar de ser a que Raquel Lyra está filiada, anda sofrendo um processo intencional de inanição.

CORRENDO SOLTO – O pré-candidato a deputado estadual Dr. Bruno Marques anda avançando sob o Agreste. A mais nova liderança a aderir ao seu grupo foi o vice-prefeito de Jataúba Mamão.

ALGUÉM RESPONDE? – Quem entre Daniel Coelho, Gilson Machado Neto e Túlio Gadelha possui mais competitvidade na disputa pela Prefeitura do Recife?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.