Rádio Maranata FM conquista o Primeiro Lugar de Audiência em Pernambuco

Rádio Maranata FM conquista o Primeiro Lugar de Audiência em Pernambuco

A Rádio Maranata FM – 103.9, alcançou o primeiro lugar geral no IBOPE, entre todas as rádios do Estado de Pernambuco.

Rádio Maranata

A Rádio Maranata FM – 103.9, alcançou o primeiro lugar geral no IBOPE, entre todas as rádios do Estado de Pernambuco.A Rádio Maranata FM, foi fundada em 12 de Outubro de 1990 pelo ex Deputado Federal Salatiel Carvalho. Desde a sua fundação, a Maranata FM sempre procurou conciliar uma programação evangelística realizando grandes eventos onde o público sempre atendeu ao chamamento.

Pioneira nas grandes cruzadas evangelísticas no estado de Pernambuco, a emissora continua com o mesmo vigor. Vários talentos da música gospel também continuam sendo revelados através da programação Maranata. Esse perfil da Rádio Maranata, vem de longas data. Isso demonstra o pioneirismo na elaboração e execução de grandes eventos de rua, como por exemplo as cruzadas evangelísticas realizadas em todo o estado de Pernambuco. Hoje, várias pessoas testemunham da transformação radical que encontraram em suas vidas através desses eventos.

A rádio Maranata também carrega a marca de ter sido a primeira emissora FM do estado a exibir um noticiário. Nesse período não existia a internet e o conteúdo jornalístico era bem mais difícil de produzir. Foi assim que surgiu o Jornal da Manhã (Hoje Jornal Maranata), tendo como âncora o audacioso jornalista Jeziel Carvalho.

A frente da emissora, o diretor André Carvalho, tem imprimido uma filosofia de trabalho onde o ouvinte é essencial e todas as ações desenvolvidas pela emissora devem atender diretamente o público. Fato é que nos últimos três anos, a Rádio Maranata FM, realizou três grandes encontros para celebrar a passagem dos seus aniversários. Vale salientar o ano de 2015, quando a emissora comemorou suas Bodas de Prata (25 anos), com um grandioso culto de gratidão a Deus, realizado na Praça 9 de Julho, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Mais de 57 mil pessoas lotaram o local em uma noite de muito louvor e adoração. O aniversário de 25 anos contou com a presença de vários cantores, entre eles a cantora Fernanda Brum e Léa Mendonça. Na ocasião, foi sorteada uma Moto zero quilômetro, entre os presentes.

No ano de 2016, foi a vez de comemorar os 26 anos de existência da Rádio Maranata FM. Com um grande culto realizado na orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mais uma vez a emissora conseguiu agregar em um só lugar mais de 50 mil pessoas.

Em 2017, o Recife viveu um dos seus maiores momentos e ficou marcado em sua história. Foi a celebração de 27 anos da Rádio Maranata FM. No dia 14 de outubro, no Pólo Pina, milhares de pessoas de todo estado e estados vizinhos, se reuniram com um objetivo único de agradecer a Deus pela existência dessa emissora que vem conquistando a cada dia mais seguidores. Cantores do estado e de diversas regiões do país se fizeram presentes.

O social também sempre norteou a vivência da Rádio Maranata FM. Em 2017, quando as chuvas torrenciais atingiram o estado de Pernambuco e deixou dezenas de pessoas desabrigadas e desalojadas, como sempre a rádio Maranata estava lá. saiu na frente. O diretor André Carvalho, determinou o empenho de toda a equipe e lançou a campanha MARANANATA SOLIDÁRIA. O objetivo era arrecadar cinco toneladas de alimentos não perecíveis, água potável e roupas. A expectativa foi superada. Mais de 50 mil toneladas de donativos foram entregues a populações da Mata Sul e Agreste do estado.

No quesito modernização a ordem é avançar. Desde o atendimento ao público, quanto em equipamentos e ações para alcançar ainda mais vidas. Com estúdios modernos e programação eficiente, o espaço físico da Maranata FM está totalmente humanizado, com salas amplas e climatizadas, oferecendo conforto e segurança aos colaboradores e visitantes.

Outra grande conquista, diz respeito aos transmissores da emissora. Hoje, a Maranata FM, possui um transmissor totalmente digital e Estério, capaz de alcançar todo o Pernambuco e estados vizinhos.

André Carvalho - Diretor da rádio Maranata FM

André Carvalho – Diretor da rádio Maranata FM

A Rádio Maranata FM, é hoje uma emissora contextualizada que além de evangelizar e edificar, também informa e forma opinião. A direção de André Carvalho, tem procurado priorizar demandas de interesse coletivo, em uma gestão que tem se esforçado para manter a visão pela qual a emissora foi idealizada, mantendo suas raízes.

O Departamento de Jornalismo da emissora, trabalha todos os dias para informar e receber essas demandas, que são encaminhadas às autoridades responsáveis, para que se manifestem e tomem providencias. Isso tem surtido um efeito muito positivo pois, sem agredir ou denegrir a imagem de autoridades e demais envolvidos, tem buscado mediar os conflitos, apontado soluções e cobrado uma maior atenção que atenda a demanda social.

A área jornalística foi ampliada e hoje a emissora dispõe de um departamento responsável por toda gama de informações que transmitimos aos nossos ouvintes, seja no próprio jornal, nas edições diárias do Maranata notícias, nos plantões ou reportagens externas.

A direção da Maranata FM, tem também a plena consciência de que as crianças devem ser tratadas de forma diferenciada. Com essa visão, a grade de programação da emissora, contemplou também os pequenos com o programa MARANATA KIDs. Um programa especial, com uma linguagem totalmente adequada para atender ao público infantil, com músicas, histórias e brincadeiras que a criançada adora. Além de personagens infantís que fazem a festa da garotada.

COMENTÁRIOS