conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

JUNTOS PELA SEGURANÇA

Raquel Lyra discute ações para garantir melhorias no sistema penitenciário pernambucano

Foto: Hesíodo Góes/Secom

Na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife, a governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause lideraram uma nova reunião de monitoramento do programa Juntos pela Segurança na tarde de segunda-feira (26). Ampliada para incluir órgãos e instituições do Estado, a reunião abordou o papel do sistema prisional na contribuição para os resultados positivos do programa.

Além das secretarias estaduais presentes, o encontro contou com a participação de representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Defensoria Pública, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

“Temos o enorme desafio de reverter os indicadores de violência, sobretudo de crimes contra a vida. Por isso, planejar e executar as melhorias que o nosso sistema penitenciário necessita é fundamental para garantirmos a ressocialização dos reeducandos e a paz da população. Precisamos seguir trabalhando juntos para que cada pernambucano e pernambucana se sinta seguro nas ruas do nosso Estado”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Entre os pontos discutidos para a redução da impunidade e para a celeridade de procedimentos ligados ao sistema prisional estão ações como a conclusão de obras nas penitenciárias, abertura de novas vagas e ampliação no número de profissionais da segurança pública.

Para fortalecer os esforços na área da segurança, o governo estadual anunciou a convocação do dobro de aprovados no concurso da Polícia Civil. Inicialmente, estavam previstas 445 vagas para os cargos de escrivão, agente de polícia e delegado. Além disso, para a Polícia Militar, o governo também anunciou a convocação de 5.250 vagas, um número significativamente maior do que as 2.700 vagas originalmente previstas. Adicionalmente, está prevista a abertura do concurso da Polícia Científica ainda no primeiro semestre deste ano.

Participaram da reunião o deputado estadual Fabrizio Ferraz, presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Alepe; o procurador de Justiça Renato Silva Filho (Ministério Público); o defensor público-geral Henrique Seixas; além de Fatima Cartaxo, consultora do BID, e Rodrigo Pantoja, especialista setorial em Segurança Cidadã e Justiça do BID.

Os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), Ismênio Bezerra (Criança e Juventude), Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional), e Alessandro Carvalho (Defesa Social), bem como o chefe da Polícia Civil, delegado Renato Leite, o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros, o gerente geral de Polícia Científica, Fernando Benevides, e a diretora-presidente da Funase, Raíssa Braga, também acompanharam o encontro.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.