As movimentações para as eleições de 2024 seguem sendo pauta na política pernambucana. A Prefeitura do Recife é uma das mais desejadas pelas chapas que pretendem disputar as eleições na cidade.
Em conversa com o Blog Ponto de Vista, o deputado federal Túlio Gadelha, da Rede Sustentabilidade, que vem sendo apontado como um dos prováveis candidatos nessa disputa, revelou o que deve acontecer nos próximos meses em sua sigla. Túlio vem sendo presença constante nos eventos junto com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra – o problema é que o PSOL, que compõe uma chapa com o partido de Túlio, é oposição ao governo da tucana.
Questionado se essa situação poderia gerar um confronto, Túlio respondeu que, por hora, Raquel não estaria ‘ligando’ para as eleições do ano que vem.
“Eu acho importante a gente ajudar a Governadora Raquel Lyra a fazer uma boa gestão junto ao presidente Lula, por isso que eu me coloquei à disposição dela, por isso que desde o início tenho levado ela ao palácio para construir essa aliança que tem dado certo, tanto nas palavras do presidente Lula como nas palavras da governadora e ela precisa do presidente Lula”, declarou.
Ao ser questionado se já teria conversado com a governadora sobre sua possível candidatura à Prefeitura do Recife, Gadelha foi enfático.
“Não. A Governadora (Raquel Lyra) não está preocupada com eleição, está preocupada em cuidar do Estado. Enquanto partido, tem que se começar a pensar em um projeto político com um programa bem claro para a cidade do Recife. Esse é um outro momento, quando se aproximar da eleição, a governadora deve definir seus candidatos ou não, mas no momento agora, enquanto partido, é construir um programa para o Recife. (Estar junto com a governadora) não é decisão minha, é decisão de um colegiado de dirigente partidários”, finalizou.
