Nesta sexta-feira (10), a governadora Raquel Lyra inaugurou o novo setor de Medicina Nuclear no Pronto Socorro Cardiológico Universitário – Professor Luiz Tavares (Procape/UPE). Com um investimento de R$ 4,2 milhões provenientes do Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde, e do Governo do Estado, a unidade agora é o único hospital público estadual a oferecer esse serviço.
“O novo setor tem capacidade para realizar cerca de 900 cintilografias por mês, nos três turnos, representando um aumento de aproximadamente 500%, em comparação à média atual de 160 exames mensais.
O espaço está equipado com duas salas, cada uma contendo duas câmaras cintilográficas. Esses equipamentos permitem a realização de diversos tipos de exames, como cintilografias diagnósticas do miocárdio, ósseas, pesquisa do corpo inteiro, paratireoides, renais, entre outros.
“O Procape é um hospital de altíssima qualidade, que tem formado gerações de cardiologistas, de pessoas dedicadas a essa área, fazendo Pernambuco ser referência no Brasil e no mundo. O investimento nos equipamentos permitirá exames especializados para um melhor atendimento as pessoas atendidas na unidade, gerando esperança no coração de muita gente”, enfatizou Raquel Lyra.