conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

FESTA DO MOMO

Raquel Lyra participa da abertura do Carnaval de Olinda

Foto: Miva Filho/SECOM

Na noite desta quinta-feira (8), a governadora Raquel Lyra marcou presença na abertura oficial do Carnaval de Olinda. Acompanhada de todo o secretariado, foi recebida pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio. Na Marim dos Caetés, ela prestigiou o desfile do Cortejo Brincantes de Pernambuco, promovido pelo Governo do Estado, e os shows no palco Erasto Vasconcelos, na Praça do Carmo.

O Governo de Pernambuco está investindo um total de R$ 20 milhões na realização do Carnaval em todo o Estado, dobrando o valor investido em relação ao ano anterior. Além disso, está destinando outros R$ 12,2 milhões para a segurança, o que representa um aumento de 10,2% no efetivo de agentes. Durante a festividade, serão empregadas 67.842 jornadas extras de trabalho para garantir a tranquilidade dos foliões.

“Não tenho dúvida de que será o maior e melhor carnaval que Pernambuco já viu, além do mais seguro. Já fizemos mais de mil contratações voltadas para artistas pernambucanos, respeitando a cena cultural do nosso Estado. Estamos investindo muito mais na segurança nesse ano, garantindo a integração das operativas por meio da tecnologia. Todos nós estamos trabalhando para garantir o maior e melhor carnaval do Brasil”, disse a governadora Raquel Lyra.

“O apoio do governo do Estado é fundamental. Eu agradeço principalmente a questão da segurança e também a cultura, que nos ajudam a fazem o carnaval de Olinda ainda maior”, contou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Estiveram presentes na abertura, o ministro da Pesca e da Agricultura, André de Paula; os secretários estaduais Alessandro Carvalho (Defesa Social); Cacau de Paula (Cultura); Daniel Coelho (Turismo e Lazer); Zilda Cavalcanti (Saúde); Ivaneide Dantas (Educação); Mariana Melo (Mulher); Almir Cirilo (Recursos Hídricos e Saneamento); Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional); Túlio Vilaça (Casa Civil); Ellen Viégas (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca); Ana Luiza Ferreira (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha); Fernando Holanda (Assessoria Especial e Relações Internacionais); Carlos Braga (Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobres Drogas) e Rodolfo Costa Pinto (Comunicação); além de vereadores e lideranças locais.

Também prestigiaram o evento o presidente da Empresa Pernambucana de Turismo, Eduardo Loyo e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.