conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ALIANÇA

Raquel Lyra revela se PL e PP entrarão no primeiro escalão do governo

Foto: Miva Filho/Secom

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra concedeu entrevista nesta quinta-feira (8), após a posse do novo secretário do Estado Ismênio Bezerra como titular da Criança e Juventude, e conversou com a imprensa sobre a presença de importantes siglas em seu governo. Em um movimento estratégico para fortalecer sua base política e administrativa, Raquel divulgou uma aceitação de dois partidos em seu governo.

Esta decisão tem como objetivo ampliar o diálogo e a representatividade dentro da gestão estadual. Raquel foi questionada de PL e PP terão espaços no primeiro escalão do governo, assim como agora tem o PDT.

“Nós temos um ampla aliança aqui em Pernambuco. O PL faz parte do nosso governo, o PP faz parte do nosso governo, o PSD, o PSDB que é obviamente o partido do qual faço parte, e a gente tem que trabalhar todos os dias juntos. Ainda hoje estamos tratando com prefeitos e com os deputados. A nossa aliança está montada e está firme. Então vamos seguir em frente”, declarou.

Atualmente o PP e PL ocupam espaços no 2º escalão do Governo. Com uma bancada de 8 deputados estaduais e 4 federais o PP comanda a CEASA, Lafepe e Iterpe, enquanto que o PL, com 4 deputados federais e 5 estaduais, tem o controle do DETRAN. Já o PSD e PDT, sem representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Pernambuco, comandam as secretarias de Cultura; e Criança e Juventude, respectivamente.

Estiveram presentes no ato de posse o deputado federal Túlio Gadêlha; os deputados estaduais Joãozinho Tenório e Socorro Pimentel; o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros; os vereadores do Recife Ronaldo Lopes, Doduel Varela e Felipe Alecrim. Também compareceram ao ato os secretários Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Mariana Melo (Mulher), Flávio Oliveira (Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência), Zilda Cavalcanti (Saúde), Carlos Braga (Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobres Drogas), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Almir Cirilo (Recursos Hídricos e Saneamento), Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Ivaneide Dantas (Educação), Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), Wilson José de Paula (Fazenda), Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional), Ellen Viégas (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), Túlio Vilaça (Casa Civil), Érika Lacet (Controladoria Geral do Estado), Fernando Holanda (Assessoria Especial e Relações Internacionais) e Amanda Aires (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.