Raul Henry debate educação com jovens da Zona Norte do Recife

Raul Henry debate educação com jovens da Zona Norte do Recife

O candidato a deputado federal Raul Henry (MDB) passou a manhã deste domingo com jovens moradores da Zona Norte do Recife. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, em um centro comunitário, no bairro da Macaxeira. "Fiquei extremamente sensibilizado com tantos jovens reunidos para falar de política, em uma manhã de domingo, neste momento de absoluto descrédito na classe política. É isso que renova as esperanças", comentou Raul. Apesar da imagem negativa do Congresso atual, o vice-governador alertou que esta será uma das eleições com mais baixo índice de renovação de candidatos. "O novo destas eleições são vocês. É impressionante o poder que vocês têm de influenciar nas redes sociais", disse aos presentes. A educação pública do país foi um dos temas mais questionados pelos jovens. O estudante de Educação Física Hugo Santos, 26 anos, reclamou melhores condições de trabalho para os profissionais de educação. "A universidade está cheia de futuros professores preparados para atuar em realidades utópicas". Raul concordou, acrescentando que é preciso valorizar o educador. "Reflexo disso é o pouco interesse dos jovens pela profissão de professor", comentou. O candidato agradeceu a oportunidade do encontro e pela conversa sobre educação. "Gostei muito desse debate, porque é um tema que sempre acompanhou a minha carreira política", finalizou.

O candidato a deputado federal Raul Henry (MDB) passou a manhã deste domingo com jovens moradores da Zona Norte do Recife. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, em um centro comunitário, no bairro da Macaxeira.

“Fiquei extremamente sensibilizado com tantos jovens reunidos para falar de política, em uma manhã de domingo, neste momento de absoluto descrédito na classe política. É isso que renova as esperanças”, comentou Raul.

Apesar da imagem negativa do Congresso atual, o vice-governador alertou que esta será uma das eleições com mais baixo índice de renovação de candidatos. “O novo destas eleições são vocês. É impressionante o poder que vocês têm de influenciar nas redes sociais”, disse aos presentes.

A educação pública do país foi um dos temas mais questionados pelos jovens. O estudante de Educação Física Hugo Santos, 26 anos, reclamou melhores condições de trabalho para os profissionais de educação. “A universidade está cheia de futuros professores preparados para atuar em realidades utópicas”.

Raul concordou, acrescentando que é preciso valorizar o educador. “Reflexo disso é o pouco interesse dos jovens pela profissão de professor”, comentou. O candidato agradeceu a oportunidade do encontro e pela conversa sobre educação. “Gostei muito desse debate, porque é um tema que sempre acompanhou a minha carreira política”, finalizou.

COMENTÁRIOS