conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

EDUCAÇÃO

Recife realiza maior nomeação de professores da história

Foto: Marlon Diego/ Prefeitura do Recife

Na segunda-feira (04), a Prefeitura do Recife oficializou a nomeação de mil novos professores aprovados no concurso público da Rede Municipal de Ensino da cidade. Este certame, considerado o maior já realizado na capital pernambucana, destaca o comprometimento da atual gestão municipal em valorizar os profissionais da educação e fortalecer a rede de ensino do Recife. A relação completa dos nomeados estará disponível no site do Cebraspe e no Diário Oficial da capital pernambucana na terça-feira (05).

“Mil professores e professoras são nomeados com o nosso ato de hoje. É o maior ato de nomeação da história da nossa cidade, na Secretaria da Educação. São mil professores e professoras que vão atender a demandas históricas, como por exemplo, a ampliação da educação especial inclusiva, para as crianças com deficiência”, afirmou João Campos.

“Além disso, com as novas salas, as  construções que foram feitas, com as novas unidades de creche e de escola, a gente precisa de professor para poder garantir as aulas nesses lugares. Agora temos também a possibilidade de preencher as vagas referentes aos momentos de formação dos professores. Vamos garantir outro professor para estar em sala de aula e dando continuidade aos trabalhos. Este é um sonho sendo realizado. Novos professores para a nossa rede”, concluiu ele.

A realização do concurso público para professores no Recife foi uma prioridade da atual administração, visando fortalecer ainda mais a Rede Municipal de Ensino da cidade. O objetivo principal é ampliar o corpo de profissionais, assegurando que os estudantes tenham acesso crescente a uma educação pública de qualidade e reconhecimento. A contratação desses novos servidores está diretamente vinculada à expansão das vagas oferecidas nas creches e escolas do Recife para atender às demandas da população.

Do total de profissionais nomeados, 800 são para Professor I (Educação Infantil e Anos Iniciais) e 200 para Professor II (Anos Finais), nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática. Os novos professores começam a tomar posse ainda este ano e serão lotados – além das unidades de ensino já existentes – nas novas escolas e creches que estão sendo construídas para o fortalecimento da rede do Recife e assumirão as salas de aulas no início do ano letivo de 2024.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.