conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Investimentos

Recife: Secretário de Turismo e Lazer se reúne com ministro do Turismo e presidente da Embratur

Saiba mais no link

Foto: Reprodução/Instagram

por Letícia Lima

A 27ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) foi o primeiro compromisso do secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, no exterior.

Uma das principais reuniões aconteceu com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“Viemos representar o Recife na FIT, uma das maiores feiras de turismo da América Latina. Aqui, vamos interagir com diversos players do setor. E uma das reuniões mais proveitosas que nós tivemos certamente foi com o ministro Celso, que se colocou à disposição a fim de que a gente possa estudar programas e iniciativas com o objetivo de fomentar o turismo do Recife, tornando-o ainda mais atrativo, e incentivar o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, descreveu o secretário.

O ministro Celso Sabino, por sua vez, atestou a disponibilidade e a parceria do Ministério em aprofundar o estudo de projetos e ajudar na viabilização das demandas da capital pernambucana. “Vamos juntos fazer do turismo uma grande mola de desenvolvimento, gerando emprego de qualidade, gerando desenvolvimento sustentável para o Brasil, para Pernambuco e para o Recife”, ressaltou o gestor.

O secretário Antonio Coelho também se reuniu com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Um momento para fortalecer a parceria com a instituição e agradecer a cooperação ao longo da Feira, pois, o Recife é um dos coexpositores do Estande Brasil/Embratur. “A colaboração com a Embratur na FIT tem nos permitido mostrar o Recife para várias entidades internacionais. Estou confiante no estreitamento desses laços porque iremos precisar do apoio da Embratur para gerar novas conquistas para nossa capital”, destacou.

A FIT é uma das maiores feiras da América Latina, formada pelos principais protagonistas do setor turístico da região; e a Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil nos últimos anos. Destinos com sol e praia são, disparado, a grande preferência dos argentinos, e as viagens são majoritariamente por motivo de lazer. Cenário, esse, na avaliação do mercado, com grande potencial para crescimento e exploração de novas oportunidades de negócios.

“É muito importante a presença do Recife na FIT. A Argentina é o maior emissor de turistas não só para o Brasil, mas para Pernambuco e o Recife. Um mercado expressivo que irriga a nossa economia. São recursos que vêm de fora para fomentar a geração de emprego e renda. Estamos recebendo, em nosso estande, turistas de toda a América Latina. É muito importante esse contato direto. Também vamos buscar o diálogo com diversas autoridades brasileiras e entes de outros países, bem como operadoras de viagens e companhias aéreas, ou seja, instituições que possam colaborar conosco nesse processo de fortalecimento do turismo do Recife”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.