conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

RECIFE: Túlio Gadelha revela se pretende disputar prefeitura

As movimentações para as eleições de 2024 seguem sendo pauta na política pernambucana. A Prefeitura do Recife é uma das mais desejadas pelas chapas que pretendem disputar as eleições na cidade.

Em conversa com o Blog Ponto de Vista, o deputado federal Túlio Gadelha, da Rede Sustentabilidade, que vem sendo apontado como um dos prováveis candidatos nessa disputa, revelou os próximos passos de sua sigla visando o pleito do ano que vem.

Túlio Gadelha sempre se mostrou crítico às gestões do PSB em Pernambuco e esteve na oposição ao partido nos últimos anos. Ele, inclusive, era filiado ao PDT, partido da atual vice-prefeita, Isabella de Roldão, mas deixou a sigla por não ter tido a oportunidade de disputar o pleito, já que o PDT integrou a base de governo de João Campos.

“É muito cedo para saber qual será o nome da urna, mas é tarde pra gente fazer um projeto para a cidade do Recife. Então que a gente precisa fazer agora enquanto federação é um projeto em conjunto da Rede Sustentabilidade no Recife com o PSOL para que a gente possa discutir o modelo de cidade que a gente espera os próximos anos”, declarou o deputado.

Há a expectativa de que o nome de Túlio seja o ‘oficial’ para a disputa na cidade, mas segundo o deputado, é preciso que as siglas definam, primeiro, outras prioridades.

“A gente (REDE e PSOL) precisa discutir um programa em conjunto. A partir da construção de um programa da federação, podemos pensar o nome (para a disputa da prefeitura). Acho que o nome não pode anteceder o programa (de governo). Por isso sou defensor de que a gente precisa unificar primeiro as ideias da federação antes de decidir o nome para a disputa”, continuou.

Questionado sobre o desejo de disputar a prefeitura novamente, Túlio não hesitou em dizer que quer.

“Desde 2020, quando era pré-candidato pelo PDT e que o PDT me tirou da disputa e indicou a vice do atual prefeito (tenho essa vontade). Desde 2020, a gente se coloca à disposição. Naqueles dias eu lembro que estávamos muito bem nas pesquisas, então estamos preparados, estudando a cidade e querendo debatê-la”, concluiu.

CONFIRA AINDA:

Raul Henry fala sobre próximos passos do MDB no Recife

Dueire não descarta candidatura própria do MDB à Prefeitura do Recife

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

CABO DE SANTO AGOSTINHO

Pesquisa Conecta, que foi a campo dia 19 de novembro e ouviu 500 eleitores do Cabo de Santo Agostinho , aponta uma larga vantagem...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.