Recife – Vereador Eriberto Rafael rebate críticas de Renato Antunes à gestão Geraldo Júlio

Recife – Vereador Eriberto Rafael rebate críticas de Renato Antunes à gestão Geraldo Júlio

O vereador recifense Eriberto Rafael, líder do Governo na Câmara, em resposta ao colega Renato Antunes no post "Renato Antunes denuncia que crianças estão ficando sem aulas na rede municipal e cobra Prefeitura do Recife", encaminha ao Blog Ponto de Vista uma nota defendendo a gestão do prefeito Geraldo Júlio (PSB). NOTA “É preciso reconhecer os avanços da gestão Geraldo Julio na educação do Recife. Nossa cidade foi a capital que mais avançou no IDEB em todo o Brasil. Além disso, foram inauguradas 16 creches e escolas. Novos Laboratórios de Ciência e Tecnologia estão abrindo as portas do futuro para nossas crianças. 80% das escolas públicas do Recife estão climatizadas. O programa de robótica levou alunos para o mundo. Destacamos que a Prefeitura cumpre a legislação da aula-atividade, garantindo ao professor da rede municipal seu direito. Foram nomeados 1.355 professores aprovados em concursos e, em 2017, foram convocados 223 professores, via seleção pública simplificada. Em 2018, a Prefeitura realizou nova seleção temporária para contratação de 342 profissionais e, destes, 150 já foram convocados para assumir os postos de trabalho. Tais profissionais vêm sendo sistematicamente alocados nas unidades com déficit de profissionais em virtude de licenças-prêmio ou médicas, aposentadoria, readaptações e falecimento, bem como o exercício de aula-atividade, direito previsto em Lei.” Eriberto Rafael (PTC) Vereador do Recife e líder do Governo Geraldo Júlio na Câmara Municipal

Vereador Eriberto Rafael, líder do Governo Geraldo Júlio na Câmara Municipal

O vereador recifense Eriberto Rafael, líder do Governo na Câmara, em resposta ao colega Renato Antunes no post “Renato Antunes denuncia que crianças estão ficando sem aulas na rede municipal e cobra Prefeitura do Recife“, encaminha ao Blog Ponto de Vista uma nota defendendo a gestão do prefeito Geraldo Júlio (PSB).

NOTA

“É preciso reconhecer os avanços da gestão Geraldo Julio na educação do Recife. Nossa cidade foi a capital que mais avançou no IDEB em todo o Brasil. Além disso, foram inauguradas 16 creches e escolas. Novos Laboratórios de Ciência e Tecnologia estão abrindo as portas do futuro para nossas crianças. 80% das escolas públicas do Recife estão climatizadas. O programa de robótica levou alunos para o mundo.

Destacamos que a Prefeitura cumpre a legislação da aula-atividade, garantindo ao professor da rede municipal seu direito. Foram nomeados 1.355 professores aprovados em concursos e, em 2017, foram convocados 223 professores, via seleção pública simplificada. Em 2018, a Prefeitura realizou nova seleção temporária para contratação de 342 profissionais e, destes, 150 já foram convocados para assumir os postos de trabalho. Tais profissionais vêm sendo sistematicamente alocados nas unidades com déficit de profissionais em virtude de licenças-prêmio ou médicas, aposentadoria, readaptações e falecimento, bem como o exercício de aula-atividade, direito previsto em Lei.”

Eriberto Rafael (PTC)

Vereador do Recife e líder do Governo Geraldo Júlio na Câmara Municipal

COMENTÁRIOS