conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Paulista

Representantes de Paulista participam da 1ª Conferência Internacional dos Guararapes

Saiba mais sobre o encontro

Foto: Armando Fuentes/Paulista

por Letícia Lima

Representantes da gestão municipal de Paulista, no Grande Recife, participaram da 1ª Conferência Internacional dos Guararapes, nessa quinta-feira (21), no Forte das Cinco Pontas, no Recife.

O objetivo foi a sinergia de negócios com representantes consulares de países europeus e asiáticos, visando a atração de investimentos estrangeiros para a cidade, além da geração de emprego e renda atrelada ao desenvolvimento sustentável e à economia verde do município.

Na ocasião, representando o município de Paulista, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, ressaltou a importância de participar do evento.

“Os países desenvolvidos têm linhas de crédito para iniciativas que foquem o crescimento econômico com responsabilidade ambiental. Muitas empresas privadas desses países também desejam investir em locais que ofereçam segurança jurídica e que também possam realizar projetos de geração de energia limpa, como também onde a criação de tecnologia receba o incentivo. Isso significa geração de postos de trabalho e renda para o município”, afirmou o gestor.

O organizador do evento, cônsul honorário da República de Malta no estado, que também é representante do Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia (IPERID), Thales Castro, destacou a relevância da participação de Paulista na conferência.

“Paulista tem 14 quilômetros de costa. Por ela passam duas estradas federais e quatro estaduais. Tem um sistema de licenciamento agilizado e uma mesa exclusiva de soluções para grandes empreendimentos. Isso faz desse município uma referência no Litoral Norte. A cidade é nosso objetivo para levar investimentos estrangeiros e assim desenvolver ainda mais a região e o Estado. Paulista vai receber operações de geração de energia limpa, além de empreendimentos que vão aproveitar toda sua riqueza de economia de serviços e, ainda mais, do seu turismo”, concluiu o cônsul.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.