Retirada dos animais do Parque 13 de Maio volta a ser pauta da vereadora Goretti Queiroz

A vereadora Goretti Queiroz (PSC) esteve, na manhã desta quinta-feira (06), no Parque 13 de Maio, acompanhada da gerente técnica do Horto dos Dois Irmãos, Luciana Rameh, do secretário do Meio Ambiente do Recife, José Neves, do vereador Ricardo Cruz, e de assessores do vereador João da Costa. A visita faz parte de uma série de ações que a Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal do Recife, a qual Goretti é vice-presidente, fará durante todo esse ano. Durante a ação, a vereadora destacou a situação dos animais que vivem no parque. Segundo a parlamentar, a maioria vive em situação de maus tratos, expostos a riscos, poluição sonora e atmosférica. Goretti pediu ao secretário José Neves que ele atendesse, junto a prefeitura, a Lei de Nº 18143/15, do deputado estadual Wanderson Florêncio, que determina a retirada imediata dos animais daquele local. José Neves se mostrou bastante sensibilizado com a situação e garantiu que já neste final de semana irá se reunir com o presidente da Emlurb, Roberto Gusmão, para analisar o que pode ser feito. “Vamos ver se independente desse projeto de lei, a gente já pensa em um plano para promover a mudança. Realmente têm alguns locais aqui que não têm a necessidade de permanecer com alguns bichos. A gente vai trabalhar nesse sentido”, disse o secretário. A vereadora sugeriu a transferência dos animais para o Jardim Botânico, no Curado. “Tenho certeza que a transferência desses bichos será muito benéfica para todos. Lá a visitação só acontece nos finais de semana e eles não ficam tão expostos a poluição sonora como acontece aqui no centro da cidade. Tenho certeza que junto ao secretário nós conseguiremos essa grande vitória para a causa animal”, disse. Um relatório técnico será produzido pelos membros da comissão destacando algumas ações que precisam ser realizadas no local, como a limpeza dos lagos, a colocação de uma rampa de acesso e saída dos animais em um dos lagos do parque e o plantio de mais árvores em todo o espaço favorecendo a arborização do local.

A vereadora Goretti Queiroz (PSC) esteve, na manhã desta quinta-feira (06), no Parque 13 de Maio, acompanhada da gerente técnica do Horto dos Dois Irmãos, Luciana Rameh, do secretário do Meio Ambiente do Recife, José Neves, do vereador Ricardo Cruz, e de assessores do vereador João da Costa. A visita faz parte de uma série de ações que a Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal do Recife, a qual Goretti é vice-presidente, fará durante todo esse ano.

Durante a ação, a vereadora destacou a situação dos animais que vivem no parque. Segundo a parlamentar, a maioria vive em situação de maus tratos, expostos a riscos, poluição sonora e atmosférica.

Goretti pediu ao secretário José Neves que ele atendesse, junto a prefeitura, a Lei de Nº 18143/15, do deputado estadual Wanderson Florêncio, que determina a retirada imediata dos animais daquele local. José Neves se mostrou bastante sensibilizado com a situação e garantiu que já neste final de semana irá se reunir com o presidente da Emlurb, Roberto Gusmão, para analisar o que pode ser feito.

“Vamos ver se independente desse projeto de lei, a gente já pensa em um plano para promover a mudança. Realmente têm alguns locais aqui que não têm a necessidade de permanecer com alguns bichos. A gente vai trabalhar nesse sentido”, disse o secretário.

A vereadora sugeriu a transferência dos animais para o Jardim Botânico, no Curado. “Tenho certeza que a transferência desses bichos será muito benéfica para todos. Lá a visitação só acontece nos finais de semana e eles não ficam tão expostos a poluição sonora como acontece aqui no centro da cidade. Tenho certeza que junto ao secretário nós conseguiremos essa grande vitória para a causa animal”, disse.

Um relatório técnico será produzido pelos membros da comissão destacando algumas ações que precisam ser realizadas no local, como a limpeza dos lagos, a colocação de uma rampa de acesso e saída dos animais em um dos lagos do parque e o plantio de mais árvores em todo o espaço favorecendo a arborização do local.

COMENTÁRIOS