Reunião debate retomada econômica das comunidades do Recife

Saiba mais informações clicando no link


A retomada econômica das comunidades do Recife diante da pandemia do Coronavírus foi assunto de reunião nesta terça-feira (18) entre o vereador do Recife Eriberto Rafael, a presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Altamiza Melo, o secretário estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e o deputado Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

De acordo com estimativa da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado, a taxa de desemprego no Brasil deve chegar a 14,2% este ano. No encontro, foram discutidas iniciativas que possam gerar emprego e renda nas áreas mais vulneráveis, como cursos de capacitação profissional e parcerias com a iniciativa privada.

“Mais do que nunca, é momento de unirmos forças, os diversos âmbitos do poder público, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada, em busca de soluções para nossa cidade”, destacou o vereador Eriberto Rafael, líder do Governo na Câmara do Recife.

Atualmente, a Cufa realiza o monitoramento de 24 mil famílias distribuídas em sete municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). Durante a pandemia, em articulação com a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, a entidade foi responsável pela distribuição de 7 mil toneladas de alimentos e 700 mil máscaras, entre outros donativos.

COMENTÁRIOS