conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Articulação

Reunidos por Álvaro Porto, prefeitos apresentam demandas municipais à governadora Raquel Lyra

Saiba mais informações clicando no link

Álvaro Porto Raquel Lyra    Graça Carrazzoni, de Itambé (Mata Norte); Sandra Paes, de Canhotinho (Agreste Meridonal); e os prefeitos Romero Leal, de Vertentes (Agreste); Marcelo Maranhão, de Ribeirão (Mata Sul); Orlando José, de Altinho (Agreste); César Freitas, de Sanharó (Agreste); e Alvinho Porto, de Quipapá (Mata Sul)

Prefeitos da base de apoio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, levaram, nesta terça-feira (08.08) demandas municipais à governadora Raquel Lyra (PSDB). Os gestores foram recebidos separadamente, em encontros intermediados pelo deputado, no Palácio do Campo das Princesas.

Estiveram na sede do Governo a prefeitas Graça Carrazzoni, de Itambé (Mata Norte); Sandra Paes, de Canhotinho (Agreste Meridonal); e os prefeitos Romero Leal, de Vertentes (Agreste); Marcelo Maranhão, de Ribeirão (Mata Sul); Orlando José, de Altinho (Agreste); César Freitas, de Sanharó (Agreste); e Alvinho Porto, de Quipapá (Mata Sul).

Cada um apresentou as reivindicações prioritárias ao Executivo estadual. Entre as principais estão questões relacionadas à infraestrutura – recuperação de rodovias, principalmente -, educação e saúde, entre outras.

A prefeita de Itambé apontou a recuperação da PE-75, que liga a sede do município a cidade de Goiana, como urgente. “A situação atual está prejudicando muito a população”, disse, acrescentando que pediu apoio para finalizar obras estruturadoras que já foram iniciadas no município.

Romero Leal informou que solicitou recursos para infraestrutura e saúde, enfatizando que o município conta com o hospital municipal de referência Evaristo Ferreira Filho. Também pediu melhoria dos serviços da Compesa, de modo a viabilizar a ligação de água para a cidade e distritos de Vertentes. Disse ainda que aproveitou o encontro para convidar a governadora para a inauguração do estádio municipal, a ser realizada em breve.

Por sua vez, Marcelo Maranhão afirmou que solicitou a liberação de recursos de emendas para obras de recapeamento asfáltico, muro de arrimo e aquisição de medicamentos para Ribeirão. Também pediu apoio para custeio e manutenção de uma creche, com prédio já pronto, enquanto o município não recebe o repasse da União. Entrou na lista ainda a recuperação do acesso ao distrito industrial.

O prefeito Orlando José também pediu a liberação de recursos de emendas e a conclusão da PE-149, no trecho de Ibirajuba até Lajedo, assegurando ligação transitável entre Altinho e os dois municípios. Mas a principal reivindicação, segundo ele, foi a restauração e liberação da ponte sobre a PE-147, que está interditada desde 2016, causando prejuízo para a população e deixando 40% da zona rural ilhada quando acontece cheias no Rio Una.

Já o prefeito de Sanharó, César Freitas, destacou que município precisa resolver questões relacionadas a asfaltamento e oferta de água. Também precisa de apoio para o custeio das 12 linhas de transporte de estudantes até escolas estaduais de referência e recursos para estradas vicinais para os distritos de Mulungú e Jenipapo.

Sandra Paes informou que entre as prioridades estão uma creche, escola técnica, mercado público, recursos para finalização da escola de tecnologia e legalização de imóveis cedidos pelo Estado para Canhotinho. “Alguns imóveis repassados para o município apresentam problemas de documentação”, detalhou.

O prefeito de Quipapá, Alvinho Porto apresentou, entre as reivindicações, asfaltamento da cidade, complemento do calçamento da Vila do Cruzeiro, restauração e transformação da antiga estação ferroviária num centro cultural, requalificação do Alto do Cruzeiro, com construção de mirante e quiosques e revitalização do Rio do Choque, com criação de área de lazer.

Ao final dos encontros, os gestores agradeceram a Porto e salientaram a capacidade de mobilização e o empenho do deputado em viabilizar as conversas com a governadora. Por sua vez, o presidente da Assembleia ressaltou que a importância de cada prefeito trazer suas demandas. “Fui prefeito por dois mandatos e sei das dificuldades dos municípios em tocar obras e resolver questões na ponta, na área urbana e nos distritos. Saímos dos encontros otimistas. A governadora ouviu com atenção cada gestor e está sensível aos problemas. Temos confiança de que ela trabalhará para solucionar as questões apresentadas”, frisou.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.