conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

FESTIVIDADE

Réveillon: Confira o abre e fecha da Prefeitura do Recife

Prefeitura do Recife

Além dos três dias de festa, em quatro polos, preparados pela Prefeitura do Recife para receber o ano novo, cuja programação pode ser conferida na agenda de eventos do Conecta Recife (conecta.recife.pe.gov.br), a gestão municipal também oferecerá serviços essenciais no dia 1º de janeiro, feriado de Dia da Fraternidade Universal.

Os atendimentos de urgência, emergência e internação permanecem 24 horas em algumas policlínicas, maternidades e hospitais pediátricos. O Hospital Veterinário do Recife também vai funcionar das 7h às 13h. No âmbito da assistência social, o Restaurante Popular Josué de Castro, no bairro de São José, e o Naíde Teodósio, em Santo Amaro, permanecem com a oferta de refeições gratuitas para a população em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.

Confira o funcionamento dos serviços essenciais do município neste feriado:

EDIFÍCIO-SEDE – O edifício-sede da Prefeitura do Recife estará fechado. As atividades do prédio e o atendimento ao público serão retomados normalmente na terça-feira (2).

SAÚDE – Na véspera do Ano Novo, 31 de dezembro, os serviços de vacinação estarão funcionando normalmente nos centros montados em quatro shopping da capital. São eles: Recife, em Boa Viagem; RioMar, no Pina; Boa Vista, na área central da cidade, atendendo das 9h às 18h; e Tacaruna, em Santo Amaro, das 10h às 18h. O Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, também estará aberto, das 8h às 18h. Já no 1º de janeiro, estes postos estarão fechados.

No final de semana e dia 1º de janeiro, os serviços de urgência, emergência e internação permanecem 24 horas nas policlínicas Agamenon Magalhães, em Afogados, e Amaury Coutinho, na Campina do Barreto; e nas policlínicas e maternidades Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Arnaldo Marques (Ibura), assim como nos hospitais pediátricos Maria Cravo Gama, em Afogados, e Helena Moura, na Tamarineira, porém com fechamento dos ambulatórios.

Já os centros de testagem para covid-19, que funcionam na Unidade Básica Tradicional (UBT) José Dustan, na Iputinga; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, funcionam normalmente no sábado, 30. No entanto, terá horário reduzido no dia 31, realizando atendimento das 8h às 14h. Dia 1º, estará fechado.

CULTURA – Nestes últimos dias de 2023, os espaços culturais mantidos pela Prefeitura do Recife entrarão em recesso. O atendimento ao público será retomado na próxima semana, entre os dias 2 e 5.

TURISMO E LAZER – O lazer ao ar livre está garantido no último dia do ano. No dia 31 de dezembro, das 7h às 16h, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará disponível, passando por diversos bairros e atrativos da cidade. No entanto, no dia 1 de janeiro, o percurso não estará montado.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS – Na próxima segunda-feira (1º), não funcionarão os atendimentos realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), na Central de Cadastro Único e nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP). Também não funcionarão o Centro de Referência em Cidadania LGBTI+ e o Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves.

As exceções são o Centro Popinho, Abrigo Noturno Irmã Dulce, as casas de acolhimento institucional e as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (Seas) noturno, que estarão de plantão. O Restaurante Popular Josué de Castro, no bairro de São José, e o Naíde Teodósio, em Santo Amaro, permanecem com a oferta de refeições gratuitas para a população em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.

O Projeto Praia sem Barreiras, executado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, não oferecerá banho de mar assistido para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O funcionamento será realizado em seu horário habitual, das 8h às 13h, nos dias 29 e 30 de dezembro. O banho de mar assistido é realizado na Praia de Boa Viagem, na altura da Rua Bruno Veloso, no posto 7.

MULHER – Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife estarão fechados neste Réveillon. As exceções são os serviços de atendimento à mulher vítima de violência localizados no Centro de Referência Clarice Lispector, localizado na Rua Dr. Silva Ferreira, 122, em Santo Amaro, que funciona de domingo a domingo, 24h por dia; e no Serviço Especializado Regionalizado (SER) Clarice Lispector, localizado na Av. Recife, 700, em Areias, que atende todos os dias, das 7h às 19h. Os demais serviços e atividades serão retomados na terça-feira (02/01).

TRÂNSITO – Os serviços de atendimento ao cidadão da CTTU estarão fechados a partir do dia 30, voltando a funcionar normalmente no dia 2 de janeiro de 2024. A central de operações funcionará normalmente durante o final de semana e o feriado de 1 de janeiro.

PROCON RECIFE – Não haverá expediente na sede do Procon Recife, localizada na Rua do Imperador, 491, bairro de Santo Antônio, na próxima segunda-feira (1/1). Os postos de atendimento do órgão, localizados nos Compaz (Ariano Suassuna, no Cordeiro; Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Dom Helder, no Coque) também estarão fechados devido ao feriado do Dia da Confraternização Mundial. O atendimento volta a funcionar na terça-feira (2/1).

COMPAZ – A Rede Compaz e a Rede de Bibliotecas pela Paz funcionará, no dia 29, até 12h. Todas as unidades do Compaz e das bibliotecas fecharão nos dias 30, 31 e 1º de janeiro.

MERCADOS E FEIRAS – Feiras e mercados públicos do Recife obedecerão ao seguinte esquema: dia 30, das 6h às 18h, dia 31, das 6h às 13h. E no dia 1 de janeiro de 2024 não funcionarão.

ESPORTES – As 27 unidades da Academia Recife estarão fechadas no domingo (31) e na segunda-feira (01). O mesmo esquema se aplica ao Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).

HOSPITAL VETERINÁRIO DO RECIFE – No último final de semana do ano (30 e 31 de dezembro) e no dia 1º de janeiro, o Hospital Veterinário do Recife funcionará, das 7h às 13h, apenas para emergências. Na terça-feira (2), o expediente volta ao normal, das 7h às 18h.

MEIO AMBIENTE – No dia 31 e no dia 1º de janeiro de 2024, o Jardim Botânico do Recife  estará fechado ao público.  O equipamento ambiental funciona de terça a domingo, das 9h às 15h, com entrada gratuita. Já o Econúcleo do Parque da Jaqueira fecha as suas portas a partir desta sexta-feira (29) até domingo (31). O local volta a oferecer programação gratuita na quinta-feira (4), das 9h às 16h.

AGÊNCIAS DE EMPREGO, ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES E SALA DO EMPREENDEDORISMO – Em razão do feriado do Ano Novo, as Agências de Emprego, Escolas Profissionalizantes e Salas do Empreendedorismo do Recife não terão atendimento ao público nesta segunda-feira (1º). Os serviços retornam apenas na terça-feira (2), entre as 8h e 16h. Os agendamentos podem ser feitos normalmente pelo site (www.agenciadeemprego.recife.pe.gov.br).

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.