conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Eleições 2024

Reviravolta Política em Itapissuma: Oposição se une e forma grande grupo político

Cal Volia João Paulo Costa Guilherme Uchôa GG Zé Antônio Grupo reúne maioria na Câmara com 7 Vereadores dos 11, apoio de 5 Ex-Prefeitos e 14 Ex-Vereadores em Encontro Histórico.

No dia 02 de fevereiro de 2024, um encontro político de grande relevância reuniu figuras importantes da política local, marcando o início de uma aliança estratégica entre o presidente da Câmara GG de Zé Antônio, o ex-prefeito Cal Volia e o ex-prefeito Clovis Cavalcanti. O evento contou com a participação de sete vereadores em exercício: GG de Zé Antônio, Tonho de Dede, Irmã Elionilda, Gil de Silva, Nenoca, Fábio Bento e Juh de Pirro.

Além dos vereadores, estiveram presentes os ex-prefeitos Cal Volia, Clovis Cavalcanti, Jean Carlos (GEA), Pedro Henrique e Paulo Volia, assim como ex-vereadores Leo do Cartório, Lukinha, Massilon, Pirro, Neto de Pirro, Paulo Marinheiro, Silva, Rubens, Derik e Zé Antônio. O encontro ainda contou com a participação de grandes lideranças políticas , incluindo Analiel, Bruno Aragão e Henrique Marinho.

Destacando a importância do evento, a presença ilustre do Deputado Federal Guilherme Ucho Jr, do Deputado Estadual João Paulo Costa e do Deputado Estadual Antonio Moraes trouxe uma dimensão estadual à coalizão. Não puderam estar presentes, mas enviaram representantes o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa filho,a Senadora Tereza Leitão, e o ex Senador Armando Monteiro. A prefeita de Igarassu, Elcione, e o prefeito de Itamaracá, Paulo Batista, também se fizeram presentes, solidificando a representatividade regional do grupo.

Durante o encontro, foi oficialmente declarada a formação de um grupo de oposição unido, cujo propósito é fortalecer uma frente política coesa. Ficou decidido que a soberania popular será o fator determinante na escolha do candidato a prefeito e vice-prefeito, entre GG de Zé Antônio e Cal Volia, desse conglomerado de lideranças.

Com uma abordagem democrática, o grupo sinaliza um compromisso com a participação ativa da comunidade na decisão dos rumos políticos locais. O anúncio dessa coalizão marca um momento crucial na trajetória política da região, consolidando uma frente de oposição capaz de influenciar as próximas eleições municipais. O apoio de figuras de destaque nas esferas estadual e federal reforça a importância estratégica desse movimento político, que promete moldar o futuro do município.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.