Rio Formoso – Gestão de Isabel Hacker é destaque na área de saúde

Rio Formoso – Gestão de Isabel Hacker é destaque na área de saúde

Em alusão ao Outubro Rosa, mês em que há grande mobilização para destacar a importância sobre a prevenção do Câncer de Mama, a Prefeitura de Rio Formoso promoveu uma série de atividades voltadas ao assunto. A ação iniciou às 8hs da manhã, na Praça Agamenon Magalhães, e contou com a presença de uma Unidade Móvel da Central da Mama, onde foram realizados exames de mamografia, além de profissionais que ministraram palestras sobre os cuidados com a saúde. Atividades de ginástica laboral, aeróbica e serviços gratuitos voltados à estética (design de sobrancelhas, manicure e cabelereira) também foram oferecidos durante toda a manhã. “O Governo Municipal tem tratado esta área como prioridade. Ações voltadas à orientação da população quanto aos cuidados com a saúde são frequentes e abrangem todas as faixas etárias e sexos”, disse Neijla Cardoso, secretária municipal de Saúde. A secretária também destacou as ações que a prefeitura tem realizado na área, com destaque para a valorização dos profissionais da saúde e restabelecimento de serviços. “Com uma gestão voltada ao cuidado das pessoas, a prefeita Isabel Hacker em pouco mais de 10 meses a frente do Poder Executivo Municipal já realizou intervenções importantes no campo da saúde, a exemplo da reforma de quatro das nove unidades básicas, reativação do laboratório municipal, aquisição de ambulância, disponibilização de exames de ultrassonografia, implantação da coordenação de saúde mental, restabelecimento dos serviços no hospital municipal após a enchente e a garantia da oferta de medicamentos. Além de todas estas realizações, temos uma gestora que valoriza o trabalho dos profissionais que estão envolvidos neste processo de mudança”, disse Neijla ao Blog Ponto de Vista. Escrito por Wellington Ribeiro Imagens: Prefeitura de Rio Formoso

Em alusão ao Outubro Rosa, mês em que há grande mobilização para destacar a importância sobre a prevenção do Câncer de Mama, a Prefeitura de Rio Formoso promoveu uma série de atividades voltadas ao assunto.

A ação iniciou às 8hs da manhã, na Praça Agamenon Magalhães, e contou com a presença de uma Unidade Móvel da Central da Mama, onde foram realizados exames de mamografia, além de profissionais que ministraram palestras sobre os cuidados com a saúde.

Atividades de ginástica laboral, aeróbica e serviços gratuitos voltados à estética (design de sobrancelhas, manicure e cabelereira) também foram oferecidos durante toda a manhã.

O Governo Municipal tem tratado esta área como prioridade. Ações voltadas à orientação da população quanto aos cuidados com a saúde são frequentes e abrangem todas as faixas etárias e sexos”, disse Neijla Cardoso, secretária municipal de Saúde.

A secretária também destacou as ações que a prefeitura tem realizado na área, com destaque para a valorização dos profissionais da saúde e restabelecimento de serviços.

Com uma gestão voltada ao cuidado das pessoas, a prefeita Isabel Hacker em pouco mais de 10 meses a frente do Poder Executivo Municipal já realizou intervenções importantes no campo da saúde, a exemplo da reforma de quatro das nove unidades básicas, reativação do laboratório municipal, aquisição de ambulância, disponibilização de exames de ultrassonografia, implantação da coordenação de saúde mental, restabelecimento dos serviços no hospital municipal após a enchente e a garantia da oferta de medicamentos. Além de todas estas realizações, temos uma gestora que valoriza o trabalho dos profissionais que estão envolvidos neste processo de mudança”, disse Neijla ao Blog Ponto de Vista.

Escrito por Wellington Ribeiro

Imagens: Prefeitura de Rio Formoso

COMENTÁRIOS