Rodrigo Farias acusa Raquel e Priscila de esquecerem o Programa do Ganhe o Mundo

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Rodrigo Farias

O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) deu entrada, na manhã desta segunda-feira (5), com pedido de informação ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação sobre o projeto Ganhe o Mundo. Isso porque, em anúncio sobre investimentos na rede estadual de educação, na última sexta (3), a governadora Raquel Lyra e a vice Priscila Krause sequer citaram o programa que, nos últimos 11 anos, levou mais de 10 mil estudantes da rede pública estadual para estudar no exterior.

Em material enviado à imprensa e nas postagens nas redes sociais, o Ganhe o Mundo também foi esquecido, preocupando alunos, professores e todos os que fazem a educação de Pernambuco. “Não bastasse a falta de merenda nas escolas, agora Raquel e Priscila querem acabar com o Ganhe o Mundo. Um programa que deu a oportunidade aos alunos da rede estadual de estudar fora do Brasil, mudando a vida desses estudantes e de suas famílias”, explicou Rodrigo Farias.

O deputado acredita que, mais uma vez, a atual gestão do governo estadual está agindo como se ainda estivesse em campanha. “O Ganhe o Mundo é um programa que tem uma repercussão internacional, que foi copiado por governos de outros estados, que tem um impacto positivo e direto na vida das pessoas. A atual gestão não consegue reconhecer que recebeu a melhor educação do Brasil e, ainda em cima do palanque, está fazendo um desmonte”, afirmou Farias.

O Ganhe o Mundo foi criado em novembro de 2011 e, de lá para cá, só fez crescer. Mais de 10 mil alunos da rede pública estadual – muitos de família de baixa renda – tiveram a oportunidade de morar e estudar em países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Argentina, Chile e Colômbia.

COMENTÁRIOS