O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) está com requerimento de Pedido de Informação pronto para dar entrada solicitando esclarecimentos sobre o patrocínio do Governo do Estado à Festa de São Pedro, que aconteceria no último dia 29 de junho, no Sítio Lério de Cima, no município de Surubim, mas que terminou sendo cancelada por não cumprir a legislação. O parlamentar ainda criticou o deputado Cleber Chaparral, que estava dando apoio para a festividade ilegal, que não tinha nem mesmo autorização da Polícia Militar.
“Chaparral tem problemas em cumprir a lei. Como um deputado apoia um evento que não cumpre a legislação, sem mesmo autorização da PM? É um absurdo também que o governo do Estado mobilize vários órgãos e secretarias para apoiar e patrocinar uma festa que não cumpria a legislação”, afirmou Rodrigo Farias. No banner da festa aparecem como patrocinadores a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, a Secretaria de Cultura do Estado, além de Empetur e Fundarpe.
“A festa havia sido anunciada para um grande público sem cumprir as exigências de logística para um evento desse porte. E o que nos deixa abismados é um deputado atrás de voto apoiar a ilegalidade”, destacou Farias.