Rodrigo Novaes comemora novos termos para a gestão do sistema da transposição, que vai permitir abertura das comportas da barragem do Muquém

Saiba mais informações clicando no link

Rodrigo Novaes destaca investimento de R$ 500 milhões do Estado para requalificação de estradas no interior
Em Brasília, Paulo Câmara trata de obras essenciais para Pernambuco
Sebastião Oliveira mostra confiança após se reunir com secretários estaduais

Deputado estadual licenciado, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, tratou, ontem, com a titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, sobre a barragem de Barra do Juá, em Floresta. A intervenção, que consiste na abertura das comportas da barragem do Muquém para a barragem de Barra do Juá, foi assunto de uma reunião com lideranças locais e agentes públicos.

“A boa notícia é que, por conta do termo de pré-acordo, a liberação esta vinculada à gestão do Governo do Estado, que, a partir de outubro, fará o gerenciamento. Agradeço ao governador Paulo Câmara e à secretária Fernandha Batista por toda atenção à população do Barro do Juá e do Riacho do Navio”, destacou Rodrigo Novaes.

De acordo com Novaes, “teimam em querer fazer da água da transposição esmola para o povo sertanejo”. “É inconcebível que a liberação da água estivesse condicionada a pedido de políticos. A questão deve ser tratada tecnicamente, o que passará a ser feito com a proximidade da vigência do acordo entre Governo do Estado e o ministério”, pontuou Rodrigo.

COMMENTS