Rodrigo Pinheiro é o primeiro prefeito a visitar a secretária da Mulher de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Rodrigo Pinheiro Caruaru

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, participou, na tarde dessa quinta- feira (4), de uma reunião na Secretaria da Mulher do Estado, no Recife, acompanhado das secretárias municipais Luana Marabuco (Políticas para Mulheres- SPM), Aline Tibúrcio (Educação e Esportes –  Seduc) e Deyse Silva (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos- SDSDH).

A equipe, que contou também com a gerente-geral da SPM, Milwia Anjos, foi recepcionada pela  secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia, e pela ex-secretária de Políticas para Mulheres de Caruaru e atual secretária executiva da Mulher do Estado, Juliana Gouveia.

Rodrigo, que foi o primeiro prefeito de Pernambuco a se reunir com a secretária da Mulher do Estado, afirmou que vai fortalecer a pauta da importância dos prefeitos trabalharem as políticas para as mulheres dentro das prefeituras. “Levarei a missão de fortalecimento dessa pauta para a Frente Nacional de Prefeitos”.

As secretárias Deyse e Aline participaram da reunião como membros do Comitê Avança Mulher. Entre as diversas pautas, a equipe falou, ainda, sobre a importância da discussão da transversalidade das políticas para a mulher, em todas as secretarias. “Essas políticas devem ser trabalhadas desde a primeira infância”, enfatizou o prefeito.

Comitê Avança Mulher

O Comitê Avança Mulher foi instituído pela portaria do Gabinete do Prefeito Nº 0552, em 28 de Março de 2023. De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Luana Marabuco, “a finalidade do comitê é para a criação, implementação, otimização e inovação das políticas públicas para as mulheres, com recorte de gênero para atuar na transversalidade das diversas secretarias do Poder Executivo Municipal e que, em todas elas, hajam inovações e otimizações.”

“A nossa gestão é formada por praticamente 70% de servidoras mulheres e metade do secretariado também é composto por mulheres”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro. “Sabemos da importância do olhar diferenciado que a mulher tem junto às causas que precisam de um maior acolhimento. E é com esse sentimento de alegria, de muito trabalho e dedicação que a gente faz esse movimento que fortalece ainda mais as políticas para as mulheres e delas dentro da nossa gestão”, finalizou.

COMENTÁRIOS