conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

CARUARU

Rodrigo Pinheiro inaugura o Complexo Municipal de Saúde do Salgado

O Complexo Municipal de Saúde do Salgado Dr. Antônio Vieira foi inaugurado pelo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, nesta quarta-feira (27). “Esse foi o grande presente de Ano-Novo para a população do bairro do Salgado, que é um grande orgulho para Caruaru”, enalteceu o prefeito. Para a ampliação e reforma, foram investidos R$ 6 milhões.

Localizado no bairro do Salgado, o mais populoso de Caruaru, na região Leste da cidade, o novo complexo passa a integrar a Rede Municipal de Saúde com quatro serviços: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado, Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Antônio Vieira, farmácia e Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). Com os serviços já existentes e a adição dos novos, a previsão é realizar cerca de 12 mil atendimentos por mês.

As obras de requalificação incluíram a construção de novas estruturas físicas para a farmácia e o Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), além das ampliações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Antônio Vieira.

A nova estrutura conta com a colaboração de aproximadamente 230 profissionais da saúde, incluindo médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros. A disposição do espaço foi pensada para melhorar o acesso da população aos serviços de saúde, proporcionando um acolhimento ampliado e diversificado em um único local. Dessa forma, o Complexo Municipal do Salgado abrange um conjunto de unidades, integrando serviços da Rede de Atenção Básica e da Rede de Atenção Especializada, situado na Rua Presidente Arthur Bernardes, onde anteriormente funcionava a policlínica.

O prefeito Rodrigo Pinheiro deu início a sua fala saudando a família do homenageado, Dr, Antônio Vieira, que esteve presente nas pessoas dos filhos Fábio e Teresa Vieira, nora Yana Vieira e o neto Pedro Vieira, e ressaltou o trabalho do médico, que tanto fez pela saúde de Caruaru, como profissional, vice prefeito e secretário de Saúde. “Dr. Vieira foi um nome de altíssima relevância para a saúde do município. A homenagem foi mais do que justa”, afirmou o prefeito.

“A nossa ideia é trabalhar com prevenção”, explicou Rodrigo Pinheiro. “Não só a prevenção, mas em especial o cuidado, caso a população precise. É a nossa obrigação entregar serviços de qualidade e ter profissionais capacitados como nós temos na nossa rede. Estamos entregando um complexo novo, moderno, ampliado, para que a população tenha cada vez mais acesso à saúde”. 

Além do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, do Secretário de Saúde do município, George Veloso, e da família do homenageado, Dr Antônio Vieira, estiveram presentes vereadores do município, servidores, secretários municipais e usuários.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.