conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Caruaru

Rodrigo Pinheiro inaugura unidade do Crediamigo no Parque 18 de Maio

Rodrigo Pinheiro Caruaru Banco do Nordeste Paulo Câmara
A Prefeitura de Caruaru, em parceria com o Banco do Nordeste, inaugurou na manhã desta quarta-feira (27) a mais nova unidade de atendimento do Credamigo na Feira de Artesanato de Caruaru. A iniciativa faz parte do projeto de expansão do programa.

Participaram do evento autoridades como o prefeito Rodrigo Pinheiro, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, secretários da Prefeitura de Caruaru, representantes de diversas entidades e microempreendedores da região, no intuito de conhecer os benefícios ao desenvolvimento de pequenos negócios. Na ocasião também foi assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura de Caruaru e o Banco do Nordeste.

O crédito é fundamental para pequenos empreendedores, pois possibilita o financiamento de investimentos, compra de equipamentos, estoque e expansão do negócio, principalmente para o micro e pequeno empreendedor. Esse posto de crédito vem para impulsionar o crescimento, aumentar a capacidade produtiva e fortalecer a estabilidade financeira das empresas de menor porte. A nossa gestão tem investido na feira de Caruaru, pois sabemos da importância desses comerciantes para a economia local, estamos entregando obras significativas para esse complexo de feiras”, comentou o prefeito, Rodrigo Pinheiro.

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil. O acesso ao crédito é facilitado e o cliente ainda conta com orientação financeira para a melhor aplicação dos seus recursos e desenvolvimento do seu negócio. Só nos últimos dois anos, o programa foi responsável pela aplicação de mais de R$ 45 milhões na região em mais de 11 mil operações de crédito.

O Banco do Nordeste está há 25 anos fazendo história, realizando sonhos. Essa unidade está sendo inaugurada em um ponto estratégico, de fácil acesso para atender de forma concreta os empreendedores que precisam do crédito, principalmente com responsabilidade, não é só emprestar o dinheiro, é orientar para poder ter frutos ainda maiores”, comentou o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara.

Caruaru é a principal cidade do Polo de Confecções de Pernambuco, o 2° maior polo do país, com mais da metade dos negócios de confecções e 70% dos empregos do setor. A Feira de Caruaru é a maior feira ao ar livre do mundo, composta por 15 feiras, sendo o local escolhido para a instalação da unidade.

Esse programa de microcrédito tem grande importância para os pequenos empreendedores, pois beneficia e fomenta a economia local. O acesso a crédito para pequenos negócios, estimula o crescimento econômico da cidade, gera empregos, promove o empreendedorismo principalmente para os feirantes e contribui para o desenvolvimento socioeconômico”, destacou Pedro Augusto, secretário da Sedetec.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.