conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

CARUARU

Rodrigo Pinheiro lança programa Emprego, Renda e Avanço e anuncia chegada de novas empresas no município

Na segunda-feira (11), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, anunciou o lançamento do programa “Emprego, Renda e Avanço” (ERA) e a chegada de mais empresas de grande porte ao município. Com essa iniciativa, o prefeito está confiante no aumento do número de oportunidades de emprego na cidade. Além disso, foi anunciada a construção da Alça de Conexão do Anel Viário.

O evento ocorreu na Sala de Monitoramento do Palácio Jaime Nejaim e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, presidentes de instituições de classe e empresários.

“Essa questão de emprego e renda é foco da nossa gestão e esse trabalho vem dando certo, com muitos anúncios que estão virando realidade”, ressaltou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

O Programa Emprego, Renda e Avanço (ERA) é uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru, conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec), que abrange diversos programas e iniciativas municipais visando impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade em diferentes setores.

As ações têm como objetivo principal impactar positivamente a geração de empregos e melhorar as oportunidades de acesso à renda para toda a população. Para alcançar esse fim, a Prefeitura de Caruaru busca incentivar a economia local e aumentar sua capacidade produtiva através da criação e expansão de programas que atendam às demandas do mercado.

Os programas que compõem o Emprego, Renda e Avanço estão focados em três áreas principais:

  1. Incentivos e desburocratização;
  2. Qualificação profissional e empreendedorismo;
  3. Desenvolvimento econômico sustentável.

“Em 2023, Caruaru foi a segunda cidade que mais gerou emprego no estado de Pernambuco”, relembrou. “Caruaru hoje é um grande centro de prestação de serviços, seja na Educação e na Saúde. É também um polo industrial  importantíssimo. Junto com os investimentos  que estão sendo  executados e que já são realidade, como obras de infraestrutura e a chegada do novo aeroporto, Caruaru está se preparando para um futuro muito promissor”, afirmou Rodrigo.

As seguintes empresas estão chegando na cidade: Viana e Moura Pré Moldados, Rally Motos Distribuidora, Importadora e Transportadora de Peças, Complexo Industrial e Logístico de Caruaru e Azimult Cerâmica Ltda.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.